CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Planejamento 06/03/2024 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO Prefeito Zé Aldemir se reúne com comerciantes da Travessa Joaquim Costa e tranquiliza a todos de que não serão retirados

Na noite da terça-feira (5), no auditório do Centro de Formação Professor Francisco das Neves do Nascimento, por trás da Biblioteca Pública Castro Pinto, o prefeito Zé Aldemir esteve reunido com representantes dos comerciantes que mantém seus trailers e barracas no Calçadão da Travessa Joaquim Costa, no centro da cidade, para tranquilizá-los de que não serão retirados dos seus locais de trabalho e de onde garantem as suas rendas e sustento das suas famílias.

De acordo com o prefeito, a reunião, com a participação do advogado do sindicato formado pelos comerciantes da Travessa Joaquim Costa, Dr. Gelcimar Ângelo Castelo, foi realizada exatamente para desmentir boatos surgidos na cidade de que a Prefeitura estaria planejando retirar todos os pontos comerciais daquele local.

Também participaram do encontro, que teve como objetivo principal tranquilizar a todos de que não há a intenção de retirá-los do local, os secretários municipais do Planejamento, Thiago Andrade, e da Educação, Corrinha Delfino.

O que existe, de fato, é um projeto urbanístico que ainda está sendo concluído pela Secretaria Municipal de Planejamento, para a revitalização e paisagismo, com a melhoria da drenagem das águas pluviais e dos esgotos que desembocam naquela bueira.

Só após a aprovação do projeto, que não tem data prevista, é que virá o processo de licitação para execução da obra, busca de recursos, por se tratar de um espaço que pertence ao Governo do Estado, etc, é que a Prefeitura irá se reunir novamente com os comerciantes da Travessa Joaquim Costa para estudar para onde serão realocados até a conclusão dos serviços.

#Planejamento 11/02/2024 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO Engenheiro que prepara laudo sobre Rodoviária Velha emite nota que descarta risco de desabamento do prédio

Estudos realizados até o momento não constataram nenhum risco iminente de colapso estrutural e desmoronamento da estrutura de concreto armado que suporta as cargas do edifício Antônio Ferreira, conhecido como Rodoviária Velha. O esclarecimento foi feito pelo engenheiro civil, Fernando C. de Figueiredo Sousa, acrescentando que o prédio foi fechado e continua assim por decisão particular dos proprietários, não por temeridade de desmoronamento da edificação.

As informações são em resposta aos ofícios emitidos pelas Secretarias Municipais de Planejamento e de Meio Ambiente da cidade de Cajazeiras - PB, via OFÍCIO 007/2024 - SEPLAN e Ofício nº 015/2024-GAB, respectivamente.

Está sendo efetuada uma perícia na estrutura do imóvel, que foi iniciada na data de 29/01/2024 e com previsão de término em 18/03/2024.

Diante da preocupação de autoridades e populares, Andréa Lopes Correia Ferreira, umas das proprietárias, viabilizou um estudo no intuito de garantir a tranquilidade das pessoas, contratando serviço especializado de engenharia diagnóstica para avaliar a situação estrutural do imóvel e produzir um laudo sobre as condições reais de estabilidade e resistência da estrutura da edificação, o qual está sendo efetuado seguindo as Normas Técnicas vigentes.

<b>Confira no link a seguir os documentos sobre a situação do edifício.</b>

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/arquivos/1678/DIVERSOS_001_2024_0000001.pdf" target="_blank"><b>NOTA DE ESCLARECIMENTO</b></a>

#Planejamento 30/06/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Academia e pista de skate: prefeito Zé Aldemir inspeciona obras em andamento na Praça do Leblon

Acompanhado de engenheiros da Prefeitura de Cajazeiras, o prefeito Zé Aldemir fez uma visita de inspeção, nesta quarta-feira. 29, às obras de construção da academia de saúde, pista de skate e banheiros da Praça do Leblon, nas margens do Açude Grande.

Os equipamentos de saúde e esporte estão sendo implantados em ritmo acelerado, e a expectativa é de serem entregues, oficialmente, até o final de agosto.

Nesta quarta-feira, 29, o gestor cajazeirense também visitou as obras de construção da creche da zona norte, que vai contemplar, principalmente as famílias do Conjunto Habitacional Residencial Cajazeiras I e II.

#Planejamento 07/11/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO Parceria Prefeitura/Energisa: Cajazeiras ganhará nova praça O centro de Cajazeiras ganhará novo espaço de convivência e de embelezamento: uma praça que será construída em frente ao Escritório da Energisa, na Avenida Comandante Vital Rolim.

A obra será iniciada na próxima semana, e é resultado de mais uma parceria da Prefeitura de Cajazeiras com a Energisa.

O prefeito Zé Aldemir manifestou sua alegria em estar concretizando mais essa parceria, que resulta em mais uma obra importante para a cidade, a exemplo da iluminação de LED, que está sendo colocada em várias ruas.

www.cajazeiras.pb.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 02:44:55