CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Mulher 08/03/2024 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Com participação de várias Secretarias, Prefeitura de Cajazeiras realiza evento no Dia Internacional das Mulheres

A Prefeitura de Cajazeiras realizou um grande evento na manhã desta sexta-feira (8), na Praça Cardeal Arco Verde, para festejar o Dia Internacional da Mulher, com as participações das Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres, Saúde, Educação, Desenvolvimento Humano, Meio Ambiente, Esporte e Cultura e Turismo.

"Tivemos um café da manhã, embelezamento com corte de cabelo, escova, tranças e música ao vivo", disse a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Rayanne Medeiros.

Segundo ela, o evento contou ainda com a participação de estudantes de odontologia do Centro Universitário Santa Maria, oficina de artesanato, distribuição de brindes e de mudas de plantas pela Secretaria de Meio Ambiente.

"Tivemos também a apresentação da fanfarra do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e a apresentação do projeto Ginástica na Praça, mantido pela Secretaria de Esporte", acrescentou Rayanne Medeiros.

"Minha avaliação é de muita positividade, comemorando com as mulheres muitas conquistas que temos alcançado até o dia de hoje e nos encoraja a continuar a luta pelas mulheres a alcançar nossos direitos", finalizou ela, destacando a determinação do prefeito Zé Aldemir para que todos os setores da administração se emprenhem diariamente para garantir o bem-estar de todas as cajazeirenses e suas famílias.

#Mulher 07/03/2024 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Dia Internacional da Mulher será marcado em Cajazeiras com homenagens e atendimentos promovidos pela Prefeitura

O Dia Internacional da Mulher será comemorado nesta sexta-feira (8), em Cajazeiras, com uma série de eventos que têm apoio da Prefeitura Municipal.

A partir das 08h, no Paço da Prefeitura, haverá evento festivo e comemorativo em relação a data. A promoção é da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, com serviços do CRAM, embelezamento, café da manhã, música ao vivo e distribuição de brindes.

Através da Secretaria de Desenvolvimento Humano haverá cadastramento para Bolsa Família, carteira do idoso, passe livre e agendamento de RG. Ainda, oficina de artesanato, via CRAS, orientação jurídica e abordagem social, via CREAS, pintura de rosto para crianças, apresentação de fanfarra do serviço de convivência.

Pela Secretaria de Saúde, vacinas de rotina do calendário adulto, verificação de pressão arterial e glicemia, testes rápidos para IST's, tipagem sanguínea, orientação odontológica e aplicação de flúor.

Através da Secretaria de Educação, rodas de conversa para mulheres com psicóloga, abordando a temática "Juntas somos mais".

Durante toda a semana, a Prefeitura tem realizado eventos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Os eventos prosseguem até o dia 14 de março.

#Mulher 06/03/2024 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Prefeitura realiza blitz educativa para conscientizar a população sobre os direitos das mulheres

Uma blitz educativa foi realizada ontem na Praça das Oiticicas, em Cajazeiras. Promovida pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e o Centro de Referência da Mulher Susane Alves da Silva - CRAM, a blitz teve participação da Secretaria de Educação e órgãos de Segurança Pública e Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, no contexto da Operação Atria. Na ocasião, foram distribuídos panfletos, informativos sobre direitos das mulheres e mecanismos de denúncias, com boa receptividade na população.

Rayanne Medeiros, secretária de Políticas Públicas para Mulheres, considerou a ação positiva, "com grande participação da população. Acreditamos que Cajazeiras hoje fica mais conscientizada."

Dando seguimento a programação, foi realizada reunião com gestores de escolas e os agentes comunitários de saúde, junto a rede de enfrentamento a violência contra a mulher, buscando viabilizar atividades de conscientização com o intuito de prevenir o cometimento de crimes em razão de gênero.

Além disso, o trabalho foi intensificado para que as vítimas de ciclos de violência saibam da existência de uma rede de apoio com a qual elas poderão contar no momento em que decidirem pela denúncia.

#Mulher 04/03/2024 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Dia 5 de março: Cajazeiras recebe ações da Operação Atria de combate à violência contra a mulher

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e o Centro de Referência da Mulher Susane Alves da Silva - CRAM realizarão várias atividades na terça-feira (5) em Cajazeiras.

As atividades começarão com a visita da coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher da Paraíba, junto a outros órgãos de Segurança Pública e Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, no contexto da Operação Atria, que se trata de ação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com escopo de recrudescer o combate à violência contra a mulher em todo o território nacional.

Nesse contexto, a ação sugerida pela Operação Atria vem ao encontro dos parâmetros já estabelecidos no Estado no enfrentamento à criminalidade em geral, mas em especial aos crimes de violência contra a mulher, seja no contexto de violência doméstica, psicológica, sexual ou mesmo atentatórias à vida, com as balizas previstas na Lei 11.340/06, traduzindo-se em ações repressivas, preventivas, mas também educativas a serem desempenhadas pelas Forças de Segurança do Estado da Paraíba.

<b>PROGRAMAÇÃO (05/Março)</b>

07h00 - Emissora de rádio com a divulgação da Operação Atria;

08h00 às 09h30 - Realização de "blitz preventiva à violência contra a mulher" na Praça das Oiticicas, com a estrutura da Delegacia Móvel;

10h00 - Reunião na sede da OAB com a rede de enfrentamento à violência contra a mulher do município de Cajazeiras e todos os agentes comunitários de saúde;

13h00 - Divulgação da ação para a comunidade escolar do IFPB.

#Mulher 07/02/2024 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Secretaria inicia campanha de combate à violência contra a mulher em bares e estabelecimentos de Cajazeiras

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres iniciou a campanha de combate à violência contra a mulher. Equipes da secretaria já estão visitando bares e estabelecimentos da cidade com o intuito de incentivar a existência de um ambiente seguro para as mulheres. A ação tem sido produtiva e alcançado boa aceitação da população e dos donos de bares e estabelecimentos.

A campanha "Por elas você pode, nós podemos" tem também a participação do Centro de Referência a Mulher Susane Alves da Silva - CRAM. "Essa campanha é realizada em estabelecimentos e bares da cidade de Cajazeiras, onde a equipe da Secretaria irá dialogar com os funcionários e proprietários, conscientizando-os sobre a importância de denunciar o assédio, a importunação sexual e a violência contra a mulher", explicou a secretária Rayanne Karla.

Serão colados adesivos nos banheiros femininos dos estabelecimentos para que a mulher, ao identificar que está sofrendo uma violência, saiba que não está sozinha e que tem o Centro de Referência a Mulher Susane Alves da Silva - CRAM como apoio.

#Mulher 05/02/2024 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Durante o Carnaval: Prefeitura de Cajazeiras lança campanha de combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, irá lançar, durante o período do Carnaval 2024, uma campanha visando o combate e prevenção a todo e qualquer tipo de violência cometida contra as mulheres.

A campanha "Por elas você pode, nós podemos", que tem também a participação do Centro de Referência a Mulher Susane Alves da Silva - CRAM, será iniciada no Carnaval, mas terá prosseguimento durante todo o ano, de acordo com a comissão organizadora.

"É uma campanha da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, que tem como objetivo proteger as mulheres da violência", explica a secretária Rayanne Karla Medeiros de Souza.

"Essa campanha será realizada em estabelecimentos e bares da cidade de Cajazeiras, onde a equipe da Secretaria irá dialogar com os funcionários e proprietários, conscientizando-os sobre a importância de denunciar o assédio, a importunação sexual e a violência contra a mulher", continuou Rayanne Karla.

Ela informa também que serão colados adesivos nos banheiros femininos dos estabelecimentos para que a mulher, ao identificar que está sofrendo uma violência, saiba que não está sozinha e que tem o Centro de Referência a Mulher Susane Alves da Silva - CRAM como apoio.

#LGBT 29/01/2024 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Dia da Visibilidade Trans é marcado com programação especial realizada na Praça do Leblon

No Dia Nacional da Visibilidade Trans, a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e da Gerência Municipal dos Direitos LGBT, desenvolveu uma programação especial voltada para a data.

Com o lema "O respeito TransForma vidas", a programação contou com um Café com Diversidade, na Praça do "Leblon", às 19h00, com o tema "Precisamos falar sobre a visibilidade e protagonismo da população LGBT", com a participação de ativistas do movimento LGBTQIAP+ na cidade.

Para os ativistas, o 29 de janeiro, é um dia de luta, de reconhecimentos, de pessoas guerreiras do dia-a-dia, que buscam cotidianamente os seus direitos. "O reconhecimento da cidadania para pessoas TRANS, não é privilégio, é querer igualdade nas políticas públicas, sem preconceito e discriminação. Contra a TRANSfobia", defendem.

Segundo o prefeito em exercício, Marcos do Riacho do Meio, "essa política de inclusão por parte da gestão municipal tem sido a orientação do prefeito Zé Aldemir desde o início".

#LGBT 25/01/2024 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES 29 de janeiro: Prefeitura de Cajazeiras celebra Dia Nacional da Visibilidade Trans com Café da Diversidade

29 de janeiro, segunda-feira, é o Dia Nacional da Visibilidade Trans, e a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e da Gerência Municipal dos Direitos LGBT, desenvolverá uma programação especial voltada para a data, tão importante nas políticas de inclusão social e de identidade de gênero nos dias atuais.

Com o lema "O respeito TransForma vidas", a programação constará de um Café com Diversidade, na Praça do "Leblon", às 19h00, com o tema "Precisamos falar sobre a visibilidade e protagonismo da população ‘T'", com a participação de ativistas do movimento LGBTQIAP+ na cidade, como Jaayslan Leonardo Araújo e Joyce Montinelly.

Marcos do Riacho do Meio, prefeito em exercício de Cajazeiras, destacou a importância do engajamento do poder público municipal em movimentos e ações como essa, sem qualquer discriminação e, sobretudo, respeito a todas as pessoas.

"Essa política de inclusão por parte da gestão municipal tem sido a orientação do prefeito Zé Aldemir desde o início", salientou o prefeito em exercício.

#Mulher 14/12/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Em Cajazeiras: Secretaria debate políticas públicas de atendimento às mulheres vítimas de violência

A Secretaria de Politicas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Cajazeiras reuniu a rede de atendimento a mulher vítima de violência. Participação da pasta da Saúde, representante do HUJB, direção da Maternidade Deodato Cartaxo, coordenação de enfermagem do Hospital Regional e equipe técnica e multidisciplinar do Centro de Referência da Mulher Susane Alves, coordenadora de Assistência Social do Hospital Regional e a nova delegada da Mulher.

A secretária municipal da Mulher, Rayanne Medeiros, revelou que a pauta foi marcada pelo debate sobre estratégias de enfrentamento e prevenção contra a violência em diversos serviços do município, além de capacitação para os profissionais da saúde que atuam nessa área.

#Município 19/11/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Igualdade Racial: programação marca Semana da Consciência Negra em Cajazeiras

As políticas públicas que envolvem o tema da Igualdade Racial serão discutidas, durante toda esta semana, em Cajazeiras, para marcar o Dia da Consciência Negra, nesta segunda-feira, 20 de novembro.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Gerência da Igualdade Racial, tem programação especial para marcar a data.

A secretária Rayanne Medeiros informou que a partir desta segunda-feira, 20, o tema será alvo de palestras nas escolas do Sistema Municipal de Ensino, além de eventos na quarta-feira e sexta-feira, respectivamente, na sede da Secretaria das Mulheres, no Centro Pastoral da Terra e no Leblon.

Na quarta-feira, 22, na sede da Secretaria das Mulheres, Café com Diversidade, 09h30, seguindo-se de palestra sobre o tema "Empoderamento da população LGBTQIAPNB+Negra". Às 18h, Simpósio na sede do Centro Pastoral da Terra.

Na sexta-feira, 24, a partir das 18 horas, na Praça do Leblon, Feira Cultural, com apresentação da Feira Preta, embelezamento com trancistas e apresentação musical com o Afoxé IGBADU.

#Mulher 02/10/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Evento para mulheres: Prefeitura de Cajazeiras abre programação do Outubro Rosa

Em evento marcado para esta terça-feira, 03, a partir das 14h, na sede da CDL, a Prefeitura de Cajazeiras abre, oficialmente, a programação do Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama.

As secretarias municipais de Políticas Públicas para as Mulheres, Desenvolvimento Humano e Saúde, definiram toda a programação a ser cumprida até o dia 31 deste mês, com várias atividades voltadas para orientação e conscientização das mulheres, cuja abertura, nesta terça-feira, contará com uma palestra do médico Teógenes Oliveira, que falará sobre a saúde da mulher.

No próximo sábado, 07, a partir das 07 horas da manhã, o CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem) abrirá, excepcionalmente, durante 10 horas sem parar, para exames de mamografia.

"Estamos com várias atividades definidas em conjunto para todo o mês", comentou a secretária Simone Macambira, do Desenvolvimento Humano, enaltecendo a parceria com as pastas da Saúde e de Políticas Públicas para as Mulheres, cumprindo determinação do prefeito Zé Aldemir.

#Mulher 25/07/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Dia Internacional da Mulher Negra é comemorado em Cajazeiras

Neste dia 25 de julho, comemora-se o Dia Internacional da Mulher Negra, Latina e Caribenha. No Brasil, a data também presta uma homenagem a Tereza de Benguela, uma liderança quilombola que é exemplo de força e de organização para milhares de mulheres que sobrevivem à dura realidade e às sequelas da colonização.

Nessa perspectiva, a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, e Gerência Municipal de Igualdade Racial, comemorou a data, realizando roda de diálogo, no auditório da OAB local, com mulheres negras do município.

A titular da pasta municipal, Rayanne Medeiros, disse que a programação em Cajazeiras objetivou fortalecer as políticas públicas e o protagonismo da mulher preta no município.

#Mulher 20/07/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Secretaria das Mulheres da Prefeitura de Cajazeiras realiza evento comemorativo ao Julho das Pretas

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e da Gerência Municipal da Igualdade Racial, realiza evento denominado Roda de Diálogo, com importante tema relacionado às lutas da Mulher Preta na sociedade.

O tema é: "O Protagonismo da Mulher Preta", a ser realizado neste dia 24 de julho, às 19h, no Auditório da OAB de Cajazeiras, abordando conquistas desse segmento pelos seus direitos e espaço, sendo também um momento inserido nas comemorações alusivas ao Julho das Pretas.

#LGBT 22/06/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Diversidade: Prefeitura de Cajazeiras realiza evento alusivo ao mês do Orgulho LGBT

Na noite dessa quarta-feira, 21, às 19 horas, aconteceu a Roda de conversa com o tema: "Direitos Humanos, sexualidade e as diversas formas de respeito no atendimento público para a comunidade LGBTQIAPN+" realizada pela secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres com funcionários das secretarias municipais para o Desenvolvimento Humano, Saúde, Educação, bem como da secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento foi realizado no auditório da OAB subseção Cajazeiras.

"O evento é alusivo ao mês do Orgulho LGBTQIAPN+, então estamos realizando esse evento para que possamos fazer uma sensibilização dos servidores para atendimento ao público LGBT", diz a Rayanne Medeiros, Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres.

"Estamos trabalhando juntos para promoção da equidade e respeito no âmbito da diversidade. Somos plurais e a gente precisa dialogar, dar visibilidade para as questões de gênero, orientação sexual, assim como para os demais marcadores como raça, etnia, pessoas com deficiência, dentre outros". Resaltou Delânio Siva, Gerente Municipal LGBT.

Os Mediadores do evento foram:

- Joyce Montinelly Travesti, ativista e representante do movimento LGBTQIAPN+ de Cajazeiras Paraíba;

- Dr José Olivandro, Médico Residente em Medicina de Família e Comunidade pela UFCG;

- Dr. Victor de Saulo Dantas Torres, Advogado, Mestre em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas - UFPB. Professor do Curso de Bacharelado em Direito da FASP. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB - Subseção Cajazeiras. Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB - Seccional da Paraíba;

- Amanda Alves - CRP 13/8266, Bacharel em Psicologia pela UNIFSM, Psicóloga em instituição de acolhimento na cidade de São João do Rio do Peixe, Conselheira do Conselho Regional de Psicologia da Paraíba no Triênio 2022-2025.

A roda de conversa atende justamente a proposta de um espaço aberto de diálogo. É um momento que permite tanto informar quanto identificar as demandas promovendo ambiente mais acolhedor, seguro e respeitoso.

#LGBT 17/05/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Cajazeiras celebra o Dia Internacional contra a LGBTfobia

Nesta quarta-feira, 17 de maio, é celebrado o Dia Internacional contra a LGBTfobia. Nesta data, em 1990, a Organização Mundial de Saúde excluiu a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde.

Nesse sentido, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Gerência Municipal LGBT e em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Humano e Saúde, realizou o primeiro Balcão de Saúde e Cidadania LGBTQIAPN+ das 08 às 12 horas, na pasta de Políticas Públicas para as Mulheres, localizada na Rua Barão do Rio Branco (Por trás do Colégio Nossa Senhora de Lourdes).

De acordo com a programação, várias atividades de saúde e assistência social foram realizadas, tais como: atendimento médico com Dr. Olivandro, distribuição de preservativos, glicemia, pressão arterial, teste HIV, sífilis, vacina, testagem para Covid.

No campo social, novos cadastros, atualizações do Programa Bolsa Família, atendimento psicossocial da equipe do CREAS, atendimento do CRAM, emissão de 1° via do RG e corte de Cabelo.

#Município 13/05/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Fechando a programação: Festival de Cultura Negra reúne muita gente na feira livre de Cajazeiras

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e da Gerência da Igualdade Racial, encerrou, na manhã deste sábado, 13, a programação da Semana da Cultura Negra, marcada por muitos eventos.

O 1º Festival de Cultura Negra, realizado nesta manhã, na feira livre, no centro da cidade, fechou a programação, que foi aberta, na quarta-feira, 10, pelo prefeito Zé Aldemir.

Durante toda a manhã, houve também a instalação de serviços das áreas de saúde e social, tais como: atendimento do Bolsa Família e vacinação contra Covid e Influenza.

A titular da pasta da Mulheres, Rayanne Medeiros, destacou o apoio do prefeito Zé Aldemir e das secretarias parceiras na realização das atividades desenvolvidas, durante toda a semana. "Toda a mobilização da gestão junto aos segmentos envolvidos foi fundamental para o sucesso da nossa programação", afirmou Rayanne.

#Município 10/05/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Não ao Racismo: Caminhada abre Semana da Cultura Negra em Cajazeiras

Nesta quarta-feira, 10, foi aberta em Cajazeiras, a programação da Semana da Cultura Negra, com a realização de uma Caminhada pelas principais ruas centrais da cidade.

Realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Gerência da Igualdade Racial, a Caminhada denominada de "Cajazeiras diz não ao Racismo", reuniu representantes de entidades e movimentos sociais contra o racismo.

Acompanhado de secretários municipais, o prefeito Zé Aldemir participou do evento, e no final, destacou a importância da luta contra qualquer tipo de discriminação racial. "A nossa gestão tem esse compromisso de despertar a sociedade e realizar ações, sempre visando a garantia dos direitos de todos", declarou.

#Mulher 04/05/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Mulheres empreendedoras: Prefeitura de Cajazeiras e IFPB firmam parceria para cursos de capacitação

Nesta quinta-feira, 04, a Prefeitura de Cajazeiras, por meio das pastas de Políticas Públicas para as Mulheres, Desenvolvimento Humano e Desenvolvimento Econômico, firmou parceria com o Instituto Federal de Educação e Tecnologia (IFPB), para desenvolver o Projeto Mulheres Mil.

De acordo com a secretária Daianny Valêncio, o projeto contempla mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade social, com a realização de dezenas de cursos profissionalizantes, para esse segmento. A ideia, segundo ela, é capacitar essas mulheres para o empreendedorismo e para o mercado de trabalho.

"Precisamos cada vez mais fortalecer a política do empreendedorismo, que é destaque da gestão Zé Aldemir", comentou Daianny Valêncio, enaltecendo a importância dessa nova parceria com o IFPB de Cajazeiras.

#Mulher 19/04/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Unindo forças: reativado em Cajazeiras o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Na manhã desta quarta-feira, 19, a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, reativou o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, órgão que atuará em defesa da igualdade de gênero e de outras bandeiras do movimento feminista local.

A secretária Daianny Valêncio afirmou que o Conselho foi constituído com a participação de segmentos da sociedade civil, notadamente, dos órgãos e entidades que lutam pelos direitos da mulher.

Na ocasião, segundo informou a titular da pasta, foi eleita a Mesa Diretora do citado Conselho e feito todo o encaminhamento para a implantação do seu novo estatuto, que vai ajudar no estreitamento das relações com todos os órgãos de Justiça responsáveis pela rede de proteção e apoio às mulheres vítimas de violência na cidade.

#Mulher 28/03/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Mais inclusão: Secretaria promoverá oficina para mulheres de Cajazeiras, nestes dias 03 e 04

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Cajazeiras promoverá, nos dias 03 e 04 de abril, importante Oficina de Ovos de Páscoa, destinada às mulheres que desejam qualificação para atuarem no mercado de trabalho.

A secretária Rayanne Medeiros informou que serão disponibilizadas 20 vagas para o referido curso, que acontecerá na Escola Municipal do CAIC. "A intenção é fomentar o profissionalismo, buscando na habilidade dessas mulheres a geração de uma fonte de trabalho e renda", comentou a titular da pasta.

#Mulher 23/03/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Empreendedorismo: Feira da Mulher Empreendedora será aberta nesta sexta-feira, em Cajazeiras

Nesta sexta-feira, 24, a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, com apoio do SEBRAE/PB, abre a 2ª Feira da Mulher Empreendedora, reunindo um grupo de expositoras locais, na Quadra do Leblon, a partir das 17 horas.

O importante evento que visa incentivar os pequenos negócios, gerando emprego e renda, será realizado em dois dias (24 e 25), contando também com praça de alimentação e apresentações culturais.

Na quarta-feira, 22, em palestra realizada pelo SEBRAE e pela Prefeitura, no Teatro Íracles Pires, as mulheres empreendedoras discutiram a participação na referida feira, que se consolida na gestão do prefeito Zé Aldemir.

#Mulher 17/03/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Mulheres discutem em Cajazeiras rede de atendimento e enfrentamento à violência

Na manhã desta sexta-feira, 17, como parte da programação do Mês das Mulheres, aconteceu em Cajazeiras, o Encontro da Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Sertão.

Realizado no auditório da Faculdade Católica (antiga FAFIC), numa parceria Prefeitura e Estado, o evento foi prestigiado pela secretária estadual Lídia Moura, deputada estadual Dra Paula Francinete, secretária municipal Rayanne Medeiros, coordenadora do Programa Patrulha Maria da Penha, e representantes de outras instituições e entidades ligadas ao movimento feminista de Cajazeiras e do Sertão.

Em pauta, as políticas públicas voltadas para o atendimento às mulheres sertanejas e o funcionamento do Programa Patrulha Maria da Penha em relação às mulheres que sofrem violência e que vivem em situação de risco.

#Mulher 09/03/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Evento em homenagem às mulheres é realizado com muito êxito em Cajazeiras

Shows musicais, apresentações culturais, sorteio de brindes e falas exaltando as lutas pela igualdade de gênero, marcaram as comemorações do Dia Internacional da Mulher, na noite dessa quarta-feira, 08, em Cajazeiras.

Realizado na Praça do Leblon, pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parcerias com outras pastas municipais, o evento reuniu um grande número de mulheres cajazeirenses.

Secretárias municipais e representantes de movimentos feministas destacaram também conquistas dos ultimos anos, a exemplo da criação da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. "Estamos aqui para externar a nossa alegria pelo empoderamento de muitas mulheres na gestão municipal", destacou a secretária de Meio Ambiente, Branquinha Abreu, que falou em nome do prefeito Zé Aldemir.

Ela destacou que o atual gestor criou a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, ocupou outras pastas municipais importantes com mulheres e tem, assim, valorizado muito a participação das mulheres na administração de Cajazeiras. E concluiu, enaltecendo a programação comemorativa à data, que vem sendo desenvolvida desde o dia 05, tendo à frente a secretária Luzia Trajano e o adjunto Jucinério Félix.

#Mulher 05/03/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Evento de motocross abre comemorações em homenagem às mulheres em Cajazeiras

Com o evento intitulado Madames das Trilhas, foi aberta, na manhã deste domingo, 05, em Cajazeiras, a programação do Mês das Mulheres, cujo ponto alto é 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

Elaborada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, a programação se estende até o dia 17 deste mês, com vários momentos festivos e debates sobre o tema da Igualdade de gênero e empoderamento de todas as mulheres.

A secretária Luzia Trajano e o adjunto Jucinério Félix estão à frente dos atos comemorativos, que também tem a parceria de outras pastas municipais, tais como: Saúde, Educação, Desenvolvimento Humano, Superintendência de Trânsito, Juventude, Esporte e Lazer.

A determinação do prefeito Zé Aldemir é de integração de toda a gestão de Cajazeiras nos eventos comemorativos ao mês das mulheres. No dia 08 de março, data maior das homenagens, uma programação especial com muitas novidades, está prevista para o complexo do Leblon.

#Mulher 28/02/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Dia Internacional da Mulher: Prefeitura de Cajazeiras define programação para comemorar data

Alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres. Esse será o tema das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, em Cajazeiras, cuja programação será desenvolvida de 05 a 17 de março.

Importantes eventos serão realizados pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de Cajazeiras, em parceria com as pastas da Saúde, Educação, do Desenvolvimento Humano e de Juventude, Esporte e Lazer.

A secretária Luzia Trajano e o adjunto Jucinério Félix também estão dialogando com outros segmentos do movimento feminista, visando fortalecer ainda mais as ações programadas para o mês, cujo ponto alto será o 08 de março, data maior de celebração das grandes lutas das mulheres.

<b>PROGRAMAÇÃO</b>

Tema: Alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres.

<b>Dia 05/03 (domingo)</b>

- Evento de motocross do grupo Madames das Trilhas às 06h30, saída da sede da Secretaria da Mulher;

<b>Dia 06/03 (segunda-feira)</b>

- UBS Patamuté às 08h00 - Mais saúde para você mulher, e embelezamento para as mulheres;

<b>Dia 07/03 (terça-feira)</b>

- Posto Âncora do Assentamento Valdecy Santiago às 08h00 - Mais saúde para você mulher, e embelezamento para as mulheres.

- UBS São José às 18h00 - Mais saúde para você mulher, e embelezamento para as mulheres;

<b>Dia 08/03 (quarta-feira)</b>

- Programas radiofônicos Boca Rosa manhã e tarde.

- Festa no Leblon a partir 18h00, (shows musicais, comidas, brinquedos para os filhos das mulheres que participarem do evento);

<b>Dia 09/03 (quinta-feira)</b>

- Posto Âncora Bartolomeu às 08h00 - Mais saúde para você mulher, e embelezamento para as mulheres.

- IFPB às 08h00, palestra sobre os Direitos das Mulheres.

- Café com Diversidade: Debate sobre saúde das Mulheres Lésbicas, TRANS e Travesti, às 15h00, no CAPS II (ao lado da Câmara Municipal);

<b>Dia 10/03 (sexta-feira)</b>

- UBS São Francisco às 08h00 - Mais saúde para você mulher, e embelezamento para as mulheres;

<b>Dia 11/03 (sábado)</b>

- Passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade, às 16h00, saindo da sede da Secretaria da Mulher;

<b>Dia 13/03 (segunda-feira)</b>

- UBS Vila Nova às 08h00 - Mais saúde para você mulher, e embelezamento para as mulheres.

- SESC do bairro São Francisco uma ação voltada para as idosas;

<b>Dia 14/03 (terça-feira)</b>

- UBS Agrovila às 08h00 - Mais saúde para você mulher, e embelezamento para as mulheres;

<b>Dia 16/03 (quinta-feira)</b>

- Oficina de tranças e turbantes, voltada para as Mulheres Pretas, às 13h00, na sede da Secretaria da Mulher;

<b>Dia 17/03 (sexta-feira)</b>

- Reunião da rede de atendimento a Violência Contra Mulher às 08h00 da amanhã na CDL, com a presença de representantes da Secretária Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres e Diversidade Humana.

#Município 06/02/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Conselho da Igualdade Racial de Cajazeiras empossa seus membros e elege diretoria

Em reunião ordinária, realizada sábado, 04, a primeira deste ano, o Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, empossou seus membros e elegeu a Mesa Diretora composta por presidente, vice e dois secretários para o biênio 2023/2025.

Os mediadores foram Luzia Trajano (secretária de Políticas Públicas para as Mulheres), e Jusciê Alves (titular da Gerência de Igualdade Racial).

No final do encontro, a secretária Luzia Trajano e o gerente Jusciê Alves destacaram a importância da instalação do Conselho para a garantia das lutas em favor dos direitos da população negra, comunidade cigana e dos quilombolas, entre outros segmentos.

#Mulher 25/01/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Novas parcerias: Secretaria das Mulheres discute programas de capacitação no Sebrae e Senac

A capacitação de mulheres para o mercado de trabalho tem sido uma preocupação da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Cajazeiras. Nesta quarta-feira, 25, a pasta revelou encontros com representantes do Sebrae e Senac, exatamente, para discutir o assunto.

A secretária Luzia Trajano e o secretário adjunto Jucinério Félix buscaram a viabilidade de cursos nas diversas áreas de atividades para atendimento da demanda. A sinalização, segundo informaram, é de novas parcerias para este ano.

#Município 19/01/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Prefeitura de Cajazeiras vai eleger e instalar Conselho Municipal da Igualdade Racial

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, realiza, neste sábado, 21, a eleição para instalação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Será às 09h30, no auditório da Secretaria de Desenvolvendo Humano, na Avenida Joca Claudino, na zona norte.

A secretária das Mulheres, Luzia Trajano, e o titular da Gerência de Igualdade Racial, Jusciê Alves, informaram que o processo de escolha dos conselheiros acontecerá, simultaneamente, com a instalação do referido conselho.

"Esse processo segue uma proposta aprovada no 1º Simpósio Municipal da Consciência Negra, e que visa fortalecer cada vez mais as políticas públicas da atual gestão de garantir os direitos da população negra", explicou a secretária Luzia Trajano.

#Mulher 13/01/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Secretaria da Mulher de Cajazeiras discute ações com representante do Ministério Público

Na manhã desta sexta-feira, 13, importante reunião aconteceu entre a promotora Dra. Ana Luiza e integrantes da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, tendo à frente a titular da pasta Luzia Trajano e o secretário adjunto Jucinério Félix.

O encontro contou também com a participação da representação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Susane Alves da Silva (CRAM), e discutiu, entre outras ações, a política de atendimento às mulheres vítimas de violência.

A ideia, segundo a secretária Luzia Trajano, é fortalecer cada vez mais as políticas públicas de acolhimento e assistência às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade.

#Mulher 23/12/2022 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Secretaria das Mulheres de Cajazeiras e Senac entregam certificados de cursos profissionalizantes

Em solenidade realizada nessa quinta-feira, 23, na sede da CDL, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Cajazeiras entregou certificados às formandas dos cursos promovidos recentemente, em parceria com o Senac local.

Segundo informou a titular da pasta, secretária Marta Gerusa, oitenta mulheres de Cajazeiras concluíram os cursos ministrados de designer avançado de sobrancelha, maquiagem e depilação.

#Mulher 20/12/2022 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Parceria com SENAC: Prefeitura de Cajazeiras entrega certificados de cursos de capacitação

Em solenidade marcada para a próxima quinta-feira, 22, às 17h, na sede da CDL, a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, fará a entrega de certificados às formandas dos cursos realizados em parceria com o SENAC/PB.

A secretária Marta Gerusa informou que foram capacitadas, nessa nova etapa de cursos ministrados, oitenta mulheres nas áreas de designer avançado de sobrancelha, maquiagem e depilação.

"Estamos seguindo uma política da atual gestão do prefeito Zé Aldemir, que é de gerar oportunidades no mercado de trabalho para nossas mulheres", comentou a titular da Secretaria da Mulher, Marta Gerusa.

#Município 29/11/2022 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Simpósio da Consciência Negra em Cajazeiras é realizado com sucesso

Nesta terça-feira, 29, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Cajazeiras, por meio de sua Gerência da Igualdade Racial, realizou o 1º Simpósio Municipal, com o tema "Zumbi dos Palmares, uma Herança Cultural e Histórica no Movimento da População Negra no Brasil".

O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, reunindo expressivo público interessado na temática, e durante toda a manhã, discutiu importantes propostas para fortalecer as políticas públicas desse segmento da sociedade.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Marta Gerusa, agradeceu ao vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, que representou o prefeito Zé Aldemir, e a todos os participantes, destacando o empenho da Gerência da Igualdade Racial para o êxito do simpósio.

Ela aproveitou para reforçar a importância, nesta quarta-feira, 30, do lançamento do edital de chamamento público para a eleição do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Cajazeiras. Esse conselho, segundo afirmou, vai contribuir para fortalecer as lutas pela igualdade Racial.

#Município 28/11/2022 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Cajazeiras realiza Simpósio da Consciência Negra, nesta terça-feira, 29

O mês da Consciência Negra será encerrado em Cajazeiras, com importante evento, nesta terça-feira, 29. Será o 1º Simpósio Municipal, com o tema "Zumbi dos Palmares, uma Herança Cultural e Histórica no Movimento da População Negra no Brasil".

Numa realização da Prefeitura Municipal, por meio da Gerência da Igualdade Racial da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, o evento acontecerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a partir das 08 horas da manhã, reunindo todo o segmento local envolvido na referida temática.

A secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Marta Gerusa, informou que na quarta-feira, 30, será lançado o edital de chamamento público para a eleição do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Cajazeiras.

#Mulher 22/11/2022 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Secretaria das Mulheres de Cajazeiras promove novos cursos em parceria com o SENAC

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Cajazeiras firmou parceria com o SENAC para oferecer novas oportunidades de profissionalização nas atividades de técnicas de Maquiagem e depilação e design avançado de sobrancelha, cujas matrículas estão sendo realizadas até o próximo dia 02 de dezembro.

A secretária Marta Gerusa informou que as aulas dos citados cursos acontecerão no período de 05 a 16 de dezembro. A procura pelas vagas, segundo ela, é muito boa.

Marta Gerusa acredita que esse caminho da qualificação é muito importante para as pessoas que desejam se firmar no mercado. "A nossa gestão tem buscado trabalhar muito essa área da qualificação, visando criar oportunidades de inclusão e geração de renda para o público interessado", comentou.

#LGBT 29/09/2022 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Setembro Amarelo: Gerência LGBT realizou evento em Cajazeiras, nesta quinta-feira

Importante movimento social presente em todo o mundo, o Movimento LGBTQIAP+ se reúne para debater sobre a campanha do Setembro Amarelo: "Falar é a melhor Solução".

Nesse sentido, a Gerência Municipal dos Direitos LGBT, vinculada à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, luta por pautas muito importantes para a sociedade.

Mensalmente a Gerência Municipal dos Direitos LGBTQIA+ organiza o evento "Café com Diversidade" que tem por objetivo discutir sobre as dificuldades das pessoas que se identificam como Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros, seus direitos sociais e como ter acesso a esses.

#Mulher 31/08/2022 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Violência contra a mulher: Prefeitura de Cajazeiras realiza caminhada de encerramento da campanha “Agosto Lilás”

O prefeito José Aldemir participou na manhã desta quarta-feira, 31, da caminhada de encerramento da campanha "Agosto Lilás" promovida pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Com a presença de representantes de vários movimentos feministas e sociais da cidade, a caminhada marcou o final da campanha da Prefeitura de Cajazeiras que chama a atenção para a violência cometida contra a mulher, em todas as formas.

Com o tema "Uma vida sem violência é um direito da mulher", o "Agosto Lilás" foi encerrado com muito sucesso pelas ruas do centro da cidade, após concentração na Praça das Oiticicas, atraindo um grande número de populares que, ao lado do prefeito Zé Aldemir e da equipe da Secretaria das Mulher e de movimentos, protestaram e cobraram o fim de toda violência contra a mulher, seja física, moral, sexual, patrimonial ou qualquer outra.

#LGBT 30/08/2022 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Mobilização: grande público prestigia 1ª Parada da Diversidade em Cajazeiras

A população cajazeirense saiu às ruas em grande número e prestigiou com muito carinho e respeito a 1ª Parada da Diversidade, realizada na sexta-feira, 26, ocupando vários pontos da cidade.

O grandioso evento foi organizado pela Gerência Municipal LGBT da Prefeitura de Cajazeiras, que tem à frente o ativista Delânio da Silva, em parceria com as secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres, Desenvolvimento Humano e Administração, além de grupos movimentistas, tais como: Movimento LGBTQIAPN+, Movimento dos Negros, Movimento das Mulheres, Movimento de Religião de Matriz Africana e Movimento de Capoeira.

Representantes de movimentos destacaram o apoio da gestão do Prefeito Zé Aldemir. Para eles, a gestão tem demostrado um olhar sensível para a integração de políticas públicas dos grupos movimentistas, e isso se caracteriza como de suma importância para o crescimento dos movimentos sociais na cidade.

O diretor de Gerência da Igualdade Racial do município de Cajazeiras, Jusciê Alves, enfatizou que aquele era um momento ímpar, uma luta por um bem em comum, onde cada um poderia se expressar do jeito que lhe fizesse bem. Outro a usar a fala foi Fernando Santana, diretor de Recursos Humanos da Prefeitura de Cajazeiras. Ele homenageou os ativistas mortos, citando Mãe Gilda, Marielle Franco, Margarida Maria, Rosinaldo Rodrigues e o jovem Ival Raimundo de Souza, professor de biologia da rede pública estadual, natural da cidade de Igaracy, ativista e LGBTQIAP+, brutalmente assassinado em Cajazeiras.

O evento teve início com concentração no Balde do Açude Grande e contou com várias apresentações culturais, como roda do grupo de Capoeira Ginga Brasil, Ginástica na Praça, apresentação de cantores locais, Karol Silva e Carrazera, performances da drag queen Moohana Moon e apresentação da Dj Rafaela. A banda Biguinho Show animou durante o percurso em cima do trio até a praça da Prefeitura. Para finalizar, a cantora Brianna Castilho e os Djs, Karlos e Explosão fizeram a festa, tocando as mais diversas músicas contagiantes.

#LGBT 25/07/2022 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Prefeitura de Cajazeiras entrega certificados de conclusão de curso profissionalizante ao público LGBTQIAP+

A Prefeitura de Cajazeira, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, juntamente com a Gerência Municipal de Direitos LGBTQIAP+, realizou a entrega dos certificados dos Cursos profissionalizantes de Barbearia. Foi na sexta-feira, 22, na sede da própria Secretaria, com presença da Secretaria Marta Geruza, a adjunta Sônia Barros, Fernando Santana, e convidados.

Segundo a Secretária Marta, esta é mais uma oportunidade para os participantes ingressarem no mercado de trabalho. "Nossa expectativa é que esse aprimoramento seja um diferencial na carreira profissional dos participantes. "Parabéns aos alunos que, com muita dedicação, conseguiram concluir mais esta importante etapa da vida! Desejo a todos muito sucesso e espero, de coração, que o curso ajude a garantir resultados positivos na vida de cada um participante", destacou.

Para o Gerente Municipal de Direito LGBTQIAP+, Delânio da Silva Sousa, a entrega dos certificados é culminância de um processo na busca de qualificação para inserir o público LGBTQIAP+ no mercado de trabalho. "Qualificar profissionalmente para ter condições de buscar o primeiro emprego, ou abrir seu próprio negócio", comentou.

#Mulher 06/07/2022 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Em agosto: Gestão municipal de Cajazeiras recebe Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” do Governo do Estado

Promovida pelo Governo do Estado, a segunda edição do Selo Social "Prefeitura Parceira das Mulheres" será entregue a 43 prefeituras, entre elas a de Cajazeiras, pelas ações voltadas para a "Igualdade Étnico Racial".

Criado pelas Secretarias da Mulher e Diversidade Humana e de Articulação Municipal, em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), o prêmio será entregue no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, no dia 3 de agosto, mês de aniversário de Cajazeiras, o que dá mais um sentido especial para a gestão municipal.

Segundo os organizadores, 85 cidades paraibanas concorreram ao Selo Social "Prefeitura Parceira das Mulheres", sendo que 47 chegaram na etapa final e 43 serão premiadas por "desenvolver práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, considerando o recorte étnico racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade".

O prefeito José Aldemir agradeceu a toda a equipe da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, tendo à frente a secretária Marta Gerusa Pinto Costa, pelo empenho e dedicação às causas das mulheres cajazeirenses, sem qualquer distinção.

#LGBT 22/06/2022 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Qualificação: Prefeitura de Cajazeiras oferece novos cursos profissionalizantes para segmento LGBT

Em mais uma ação de formação profissional, visando gerar oportunidades de trabalho e renda para os diversos segmentos sociais, a Prefeitura de Cajazeiras, por meio de uma parceria das secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres e Desenvolvimento Humano, lançou o Curso de Barbearia, tendo como público alvo a população LGBTQIAP+, que é atendida pela Gerência Municipal dos Direitos LGBT.

A Aula Inaugural foi prestigiada pelo prefeito Zé Aldemir e pela deputada estadual Dra. Paula, além de secretários municipais e participantes do citado curso, tendo como local a sede da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, como parte da programação do Mês do Orgulho LGBTQIA+.

#DireitosHumano 31/05/2022 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Representantes do poder público e sociedade civil debatem em Cajazeiras luta pela igualdade racial

O dia 13 de maio de 1888 foi um marco na luta dos negros pela abolição da escravidão, luta essa que persiste até os dias de hoje. Discutir e refletir sobre a importância da liberdade no movimento Negro é essencial para a desconstrução da data do dia 13 de maio.

Em alusão à data, o Movimento Negro e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Gerência de Igualdade Racial, realizaram Roda de Conversa, com a participação de vários segmentos da sociedade local.

Realizado no sábado, 28, o evento reuniu um grande número de participantes interessados no tema. A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Marta Geruza, avaliou como positivo o debate e agradeceu a todos os parceiros, ressaltando a importância de debate na luta pela igualdade racial.

#LGBT 25/03/2022 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres oferece curso de barbearia para comunidade LGBTQIA+ de Cajazeiras

Um curso de barbearia para a comunidade LGBTQIA+ de Cajazeiras está sendo oferecido pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, por meio da Gerência Municipal dos Direitos LGBT, em parceria com o CREAS e Secretaria de Desenvolvimento Humano.

As inscrições poderão ser feitas na Gerência Municipal dos Direitos LGBT de Cajazeiras, localizada no Centro Administrativo, em frente ao CAIC, entre os dias 28 de março (segunda-feira) e 1° de abril.

De acordo com Delânio de Sousa, gerente municipal dos Direitos LGBT de Cajazeiras, serão oferecidas apenas 20 vagas, "daí a importância das pessoas interessadas no curso se inscreverem o mais rápido possível".

#Mulher 08/03/2022 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Dia Internacional da Mulher é comemorado em Cajazeiras com evento em praça pública

Com o tema "Mulheres que Lutam", a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Cajazeiras, comemorou a data, reunindo autoridades, militantes dos movimentos feministas e simpatizantes, nesta terça-feira, 08, na Praça Dom João da Mata, no centro da cidade.

A programação contou com show musical, apresentações culturais e exposição de trabalhos de mulheres empreendedoras, e foi prestigiada pelo prefeito Zé Aldemir, pela deputada estadual Dra. Paula Francineti, promotora de Justiça Dra. Simone de Souza, vereadores e secretários municipais.

A secretária Marta Gerusa e a secretária adjunta Sônia Barros destacaram o apoio do prefeito Zé Aldemir e a participação da deputada Dra. Paula nas lutas das mulheres cajazeirenses e sertanejas, e ainda agradeceram a parceria com as demais pastas municipais comandadas por mulheres na realização do evento.

#Mulher 04/03/2022 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Mulheres em ação: Cajazeiras tem programação para comemorar Dia da Mulher neste 8 de março

O Dia Internacional da Mulher será comemorado em Cajazeiras, nesta terça-feira, 08, com programação a ser desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com outras pastas municipais.

Os eventos acontecerão na Praça da Prefeitura, a partir das 14 horas, com a presença de autoridades e entidades representativas do movimento feminista. "Preparamos uma comemoração para marcar a data, unindo todas as pastas municipais comandadas por mulheres", disse a secretária Marta Geruza, titular da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Ela informou que a programação consta de show musical com a cantora Romanilly, apresentação da Companhia de Dança Marcelo Fiuza, exposição de trabalhos artesanais das Mulheres, campanha Mulheres pela Vida da Secretaria de Educação, distribuição de Mudas do "Projeto Legado Verde", pela Secretaria do Meio Ambiente, exposição de artesanato de Mulheres Empreendedoras (CRAS I e II), pela Secretaria de Desenvolvimento Humano, serviços de Saúde à Mulher, pela Secretária de Saúde e instituições parceiras e orientações sobre Direito das Mulheres na Legislação Brasileira, pela Controladoria.

Durante todo o dia, também serão realizados debates sobre temas atuais das lutas feministas, além de entrevistas, nas emissoras de rádio, com a participação das mulheres representantes da gestão municipal, de movimentos e entidades locais.

Nos dias 11 e 12, a partir das 17h, será realizada a Feira da Mulher Empreendedora, na Quadra do Leblon, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Prefeitura Municipal, com a participação também das demais pastas parceiras.

#DireitosHumano 09/02/2022 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Engajamento: Prefeitura de Cajazeiras realiza Conferência Intermunicipal de Políticas de Igualdade Racial

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou nesta quarta-feira, dia 09, a I Conferência Intermunicipal de Políticas de Igualdade Racial (COIPIR), contando também com representantes das cidades de Triunfo, Santa Helena e Poço de José de Moura, integrantes da Gerência Intermunicipal de Promoção da Igualdade Racial.

Aberto pelo vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, representando o prefeito Zé Aldemir, o evento foi realizado nos dois expedientes, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, tendo como tema central o "enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós", além de vários sub-temas relacionados.

Após as discussões e encaminhamentos do tema central e dos sub-temas, foi feita a indicação dos delegados e delegadas que irão participar da V Conferência Estadual de Promoção de Igualdade Racial da Paraíba (V COEPIR/PB).

A secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Marta Gerusa Pinto Costa, enalteceu e agradeceu o empenho do prefeito Zé Aldemir para a realização do evento e destacou a importância dos representantes de Triunfo, Santa Helena e Poço de José de Moura para o sucesso da Conferência Intermunicipal de Políticas de Igualdade Racial.

#Mulher 14/10/2021 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Cajazeiras - eventos da Prefeitura marcam campanha do Outubro Rosa

A Prefeitura de Cajazeiras segue realizando importantes eventos da programação do Outubro Rosa, que visam despertar cada vez mais as mulheres para a prevenção do câncer de mama.

Nesse sentido, desde o início do mês, as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Humano, Políticas Públicas para as Mulheres, Educação, Meio Ambiente e Juventude, Esporte e Lazer, realizam diversas atividades, seguindo os protocolos da Vigilância Sanitária, devido à pandemia.

Na manhã, desta quinta-feira (14), o prefeito Zé Aldemir participou de mais um evento do Outubro Rosa. Foi na zona sul da cidade, dedicado, especificamente, às mulheres catadoras de material reciclável.

Na ocasião, o prefeito também externou sua satisfação com os avanços do Plano Municipal de Coleta Seletiva, que representa o início de uma nova política de destinação dos resíduos sólidos na cidade, numa parceria com o Instituto Recicleiros de São Paulo.

#Mulher 11/09/2021 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Qualificação profissional: Prefeitura de Cajazeiras e Escola de Saúde da UFCG abrem Processo Seletivo para Curso Técnico

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com a Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC), do Centro de Formação de Professores - CFP, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), estará inscrevendo para o Processo Seletivo Classificatório para dez (10) vagas no Curso Técnico em Cuidados de Idosos, ano letivo 2021.

De acordo com o edital, as inscrições serão realizadas no período de 15 de setembro a 07 de outubro de 2021, na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, localizada à Rua Barão do Rio Branco, 468, no centro cidade, das 08h00 às 13h00, de forma gratuita.

O resultado final será divulgado no dia 21 de outubro pelo site oficial da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, ficando disponível também na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, responsável pela execução do referido Processo Seletivo.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/arquivos/1440/DIVERSOS_001_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>EDITAL 01/2021</b></a>

#DireitosHumano 27/08/2021 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Dia Municipal de Combate à LGBTFobia: Prefeitura lança campanha “Cajazeiras sem Preconceito” e distribui cestas básicas

A manhã desta sexta-feira, 27, foi marcada pelo lançamento da campanha "Cajazeiras sem Preconceito", em frente à Prefeitura, com a participação de autoridades e integrantes do movimento do LGBTQIA+ na cidade.

A solenidade marcou o final das comemorações pelo Dia Municipal de Combate à LGBTFobia, realizadas pelas Secretarias de Cultura e Turismo, de Desenvolvimento Humano e de Políticas Públicas para as Mulheres, além da Gerência Municipal dos Direitos LGBT, criada na gestão do prefeito José Aldemir Meireles.

Ainda na manhã desta sexta-feira, no CREAS Municipal, foi realizada a distribuição de cestas básicas à população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade e que está inscrita na Gerência Municipal dos Direitos LGBT.

A programação teve inicio na tarde da quinta-feira (26), com um café com diversidade, abordando o tema "Ambulatório de Atenção e Atendimento à População LGBTQIA+", na Unidade Básica de Saúde do Mutirão, e uma panfletagem no entorno do Açude Grande (Praça do Leblon), buscando a conscientização da população contra a LGBTQIA+Fobia.

#DireitosHumano 24/08/2021 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES “Cajazeiras sem Preconceito”: Prefeitura e Gerência dos Direitos LGBT comemoram Dia Municipal de Combate à LGBTFobia

Por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, de Desenvolvimento Humano e de Políticas Públicas para as Mulheres, a Prefeitura de Cajazeiras irá realizar uma programação especial para marcar as comemorações do Dia Municipal de Combate à LGBTFobia, instituído pela Lei 2176/2014.

A programação, que conta também com a organização da Gerência Municipal dos Direitos LGBT, acontecerá nos dias 26 (quinta-feira) e 27 (sexta-feira), com a participação de pessoas ligadas ao movimento e convidados.

Na quinta-feira (26), às 14h00, na Unidade Básica de Saúde do Mutirão, acontece um café com diversidade, abordando o tema "Ambulatório de Atenção e Atendimento à População LGBTQIA+", com participações do Dr. José Olivandro, médico residente em Medicina de Família e Comunidade pela UFCG, e do psicólogo Fabrício Oliveira, que atende no NASF.

Às 17h00, a programação tem sequência com uma panfletagem no entorno do Açude Grande (Praça do Leblon), buscando a conscientização da população contra a LGBTQIA+Fobia.

A programação da sexta-feira, 27, tem início às 08h00 da manhã, no CREAS Municipal, com a entrega de cestas básicas à população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade e que está inscrita na Gerência Municipal dos Direitos LGBT.

Às 09h00, em frente à Prefeitura Municipal, haverá o lançamento da campanha "Cajazeiras sem Preconceito", com a participação de autoridades e do público em geral.

#Mulher 07/03/2021 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Começando dia 08: programação marca Mês da Mulher em Cajazeiras

Nesta segunda-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, Cajazeiras inicia uma série de eventos comemorativos à data, todos de forma virtual em respeito às medidas restritivas adotadas em decretos do Município e do Estado.

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, está convidando toda a população para acompanhar pelas redes sociais a programação, que se estenderá durante todo o mês.

<b>PROGRAMAÇÃO:</b>

<b>DIA 08/03</b>

<b>10h</b> - Exposição de um painel, no Paço da Prefeitura, com a programação da Secretaria para o mês de Março.

<b>13h30</b> - Participação da Secretária Marta Geruza e da Secretária Adjunta Sônia Barros, no programa "Boca Rosa" na Rádio Difusora AM.

<b>17h</b> - Apresentação cultural com os cantores Carla Martins e Ronny Santos pelos canais oficiais da Prefeitura.

<b>DIA 09/03</b>

<b>17h</b> - Sessão solene (online) especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal de Vereadores, propositura da vereadora Raelsa Borges. Com o tema: <b>A MULHER CAJAZEIRENSE EM TEMPOS DE PANDEMIA.</b>

<b>LIVES:</b>

<b>09/03 - Infecções sexualmente transmissível.</b> Apresentação Dra. Amanda Cavalcante Sampaio Moura - Médica residente em Medicina da Família e Comunidade.

<b>10/03 - Lei Maria da Penha.</b> Apresentação Graciene Lins Pereira - Advogada do CRAM Suzane Alves.

<b>12/03 - O protagonismo feminino na conquista de seus direitos.</b> Apresentação Dra. Renata Lima - Advogada e Procuradora Adjunta do Município de Cajazeiras e Dra. Ana Flávia - Advogada e assessora jurídica da Procuradoria do Município de Cajazeiras.

<b>15/03 - Educação social e superação da reprodução de cultura machista/patriarcal.</b> Apresentação Irlândia Alves Freitas - Pedagoga, Coordenadora Pedagógica do Sistema Municipal de Ensino e Técnica da Secretaria Municipal de Educação no Município de Cajazeiras.

<b>17/03 - Empreendedorismo feminino com Daianny Valêncio.</b> Secretária de Desenvolvimento Econômico. Programa Rádio Verdade da Arapuã FM. Às 12h.

<b>17/03 - A intervenção do CRAS e CREAS na violência contra as mulheres.</b> Apresentação equipe da Coordenação do CREAS e CRAS.

<b>19/03 - Educação sexual e saúde reprodutiva.</b> Apresentação Marleny Andrade Abreu - Enfermeira pela UFCG. Especialista em Urgência e emergência e UTI pela FSM. Mestranda em Ensino pela UERN.

<b>Todas as Lives serão transmitidas a partir das 17h pelos canais oficiais da Prefeitura: Instagram, Facebook e YouTube.</b>

#Mulher 28/01/2021 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Janeiro Branco: Prefeitura de Cajazeiras promove evento sobre violência doméstica

A Prefeitura de Cajazeiras, por intermédio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, promove nesta sexta-feira (29), às 18h, live com o tema: "A violência doméstica no contexto da Pandemia".

O evento contará com a participação de Philomena Couras, psicóloga do Centro de Atendimento à Mulher (CRAM), e o tema abordado exige cada vez mais discussões e conscientização, sobretudo, diante dos dados alarmantes de violência contra as mulheres, durante o período de Pandemia, afetando esse publico em todos os aspectos: físicos, psíquicos, sociais, econômicos, dentre outros.

A live promovida pela Secretaria das Mulheres faz parte da programação alusiva ao Janeiro Branco, campanha nacional que visa sensibilizar e estimular as pessoas a refletir sobre a importância dos cuidados com a Saúde Mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida.

Essa campanha foi criada em 2014, em Minas Gerais, pelo psicólogo Leonardo Abrahão e hoje cresce em todo o País. Em 2021 a campanha tem como tema "Quem Cuida da Mente Cuida da Vida".

Nesse sentido, a secretária Marta Geruza e a secretária adjunta Sônia Barros, convidam toda a sociedade para participar deste importante momento, que tem todo o incentivo e a determinação do prefeito Zé Aldemir.

#Mulher 13/03/2020 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Prefeitura de Cajazeiras recebe prêmio pelo trabalho realizado com mulheres

A secretária adjunta de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Elza Gomes, representou o prefeito José Aldemir Meireles na entrega do selo social "Prefeitura Parceira das Mulheres", por parte da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal (Sedam) e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

A solenidade, constante da programação alusiva ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, aconteceu na quinta-feira, dia 12, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, contemplando gestores e gestoras de 35 prefeituras paraibanas, entre elas a de Cajazeiras, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no município na busca da equidade e igualdade dos direitos das mulheres.

#Mulher 02/03/2020 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Prefeitura de Cajazeiras inscreve para curso de corte e costura na Secretaria das Mulheres

Estão abertas na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, as inscrições para o curso de corte e costura. As interessadas devem se dirigir à sede da secretária, que fica na Rua Barão do Rio Branco, no turno da manhã, portanto os documentos pessoais.

O início da capacitação se dará na sexta-feira, dia 06, abrindo oficialmente a programação comemorativa ao 8 de Março, Dia Internacional das Mulheres.

#Mulher 01/03/2020 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Em Edital do Estado: Prefeitura de Cajazeiras é selecionada como parceira das mulheres

As políticas públicas de inclusão e valorização das mulheres, desenvolvidas pela atual gestão do prefeito Zé Aldemir, têm resultado em reconhecimento de importantes organismos e instituições estaduais. Mais recentemente, o município cajazeirense foi contemplado em Edital do Governo do Estado como "Prefeitura Parceira das Mulheres".

O resultado foi comemorado pela secretária de Políticas Públicas para as Mulheres Raelza Borges, e por toda a sua equipe. "Valeu todo o trabalho da nossa equipe, e o apoio que sempre recebemos do prefeito Zé Aldemir", destacou Raelza Borges.

#Mulher 21/02/2020 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Campanha de combate à importunação sexual das mulheres no Carnaval foi lançada em Cajazeiras

Foi lançada em Cajazeiras na manhã desta sexta-feira (21), pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. a campanha "Meu corpo não é sua folia", com o objetivo de combater a importunação sexual das mulheres no Carnaval.

A campanha da Rede de Proteção às Mulheres em Situação de Violência na Paraíba (Reamcav), coordenada pela , foi lançada em nível estadual no dia 05 de fevereiro e recebeu a adesão de diversas prefeituras, incluindo a de Cajazeiras, que realiza uma das maiores festas momescas de toda a Paraíba.

Na solenidade de lançamento em Cajazeiras, na sede da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, a mesa foi composta por Elza Gomes (secretária-adjunta de Políticas Públicas para as Mulheres), Lídia Moura (secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana), Sargento Vicente Ferreira (representante do comando do 6º BPM), Dra. Ívina Cordeiro (Delegada da Mulher) e, Socorro Abreu (representante da sociedade civil e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Alguns secretários municipais e auxiliares da administração também prestigiaram o lançamento da campanha.

#Mulher 19/02/2020 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Carnaval 2020: campanha ‘Meu corpo não é sua folia’ será lançada em Cajazeiras na sexta-feira (21)

Lançada no dia 05 de fevereito em nível estadual, a campanha ‘Meu corpo não é sua folia’, que tem como objetivo combater a importunação sexual das mulheres no carnaval, também teve a adesão da Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Este é o segundo ano da campanha, nascida da iniciativa da Rede de Proteção às Mulheres em Situação de Violência na Paraíba (Reamcav), que é coordenada pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

Em Cajazeiras, a campanha ‘Meu corpo não é sua folia’ será lançada nesta sexta-feira (21), às 10h00, na sede da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, situada à Ruia Barão do Rio Branco, no centro da cidade.

#Empreendedorismo 22/11/2019 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Prefeito participa de encerramento de curso de panetone e alimentação alternativa da Secretaria das Mulheres O prefeito José Aldemir Meireles participou na manhã desta sexta-feira (22) do encerramento do curso de panetone e alimentação alternativa realizado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura Municipal de Cajazeiras.

Ao lado da secretária de políticas públicas para as mulheres, Raelza Borges, em solenidade no Centro Administrativo Municipal, o prefeito saudou e parabenizou a todas que conseguiram concuir o curso e hoje estão aptas a trabalhar e contribuir para o aumento da renda familiar no período natalino que se aproxima.
#Empreendedorismo 05/11/2019 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres inscreve para cursos de panetone e alimentação alternativa Com a proximidade do Natal e como forma de incentivar o empreendedorismo e a geração de renda para as famílias, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura Municipal de Cajazeiras abre no próximo dia 11 (segunda-feira) as inscrições para os cursos de panetone e alimentação alternativa.

As inscrições poderão ser feitas na própria Secretaria, instalada no Centro Administrativo Municipal, na Avenida Joca Claudino, em frente ao Caic.

Os cursos terão início no dia 18 de novembro (segunda-feira), também na Secretaria das Mulheres.
#Mulher 09/10/2019 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Prefeito e secretária participam de encerramento do curso de corte e costura em comunidades rurais Na terça-feira, dia 08, o prefeito José Aldemir, ao lado da secretária de políticas públicas para as mulheres, Raelsa Borges, participou do encerramento do curso de corte e costura realizado nas comunidades rurais de Baixio e Barreiros.

O curso foi uma solicitação da Associação Comunitária do sítio Baixio, presidida por Marineuda Alencar.

A gestão municipal disponibilizou máquinas de costura e durante 30 dias as mulheres receberam capacitação na sede da Associação.

O prefeito José Aldemir destacou a iniciativa da secretária Raelsa Borges de levar capacitação e oportunidades de geração de renda para as comunidades rurais.
#Empreendedorismo 04/09/2019 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Promovidos pela Secretaria das Mulheres, cursos de corte de cabelos e maquiagem atendem a 40 alunos em Cajazeiras A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, que tem Raelsa Borges como titular, continua realizando os cursos de corte de cabelos e maquiagem para 40 alunos, divididos em duas turmas no turno da tarde.

"A satisfação dos alunos, que estão tendo a possibilidade de poder melhorar a renda, desenvolvendo sua atividade, tem sido um fator determinante para o sucesso das turmas", disse a secretária.

De acordo com ela, esta iniciativa, voltada para o segmento LGBT, faz parte do compromisso da gestão municipal.

“Nossa gestão tem procurado tratar todos com igualdade. Nosso prefeito está de parabéns, pelo respeito e por proporcionar esse exercício de cidadania”, acrescentou.
#Gestão 19/08/2019 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Gerência LGBT de Cajazeiras foi instalada pelo prefeito Zé Aldemir nesta segunda-feira Na manhã desta segunda-fera (19), o prefeito José Aldemir Meireles e a secretária Raelza Borges realizaram a instalação da Gerência LGBT de Cajazeiras, que passa a funcionar na sede da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, à qual é vinculada, no Centro Administrativo MunIcipal, localizado em frente ao CAIC, na Avenida Joca Claudino, no bairro Pôr do Sol.

Com as presenças do vice-prefeito Marcos Antônio Gomes da Silva (Marcos do Riacho do Meio), vereadoes Eriberto Maciel e Neto Damasceno, secretários municiapais, como José Guimarães Coelho Filho (Infraestrutura), a presidente do Sinfumc, professora Elinete Rolim, o coodenador da Gerência LGBT, Marciano Damascena Pereira, foi feito também o lançamento de novos cursos de capacitação para integrantes do movimento em Cajazeiras, que foram em bom número prestigiar a solenidade, que fez parte da programação comemorativa dos 156 anos de Cajazeiras.
#Empreendedorismo 08/08/2019 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Secretaria das Mulheres e Gerência LGBT inscrevem para cursos de cabeleireiro e maquiagem até a sexta-feira (09) A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Politicas Publicas para as Mulheres e a Gerência Municipal LGBT, está oferecendo 40 vagas em cursos de cabeleireiro e maquiagem para o publico LGBT.

Com o slogan "Cajazeiras sem preconceito", o objetivo principal é oferecer uma oportunidade de qualificação profissional exclusiva para o público LGBT local.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (09), das 08h às 12h, na sede da Gerencia LGBT, no Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Joca Claudino, Bairro Por do Sol - Cajazeiras PB.
#Empreendedorismo 01/08/2019 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Secretaria das Mulheres e Gerência Municipal LGBT oferecem cursos de cabeleireiro e maquiagem A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Politicas Publicas para as Mulheres e a Gerência Municipal LGBT, está oferecendo 40 vagas em cursos de cabeleireiro e maquiagem para o publico LGBT.

Com o slogan "Cajazeiras sem preconceito", o objetivo principal é oferecer uma oportunidade de qualificação profissional exclusiva para o público LGBT local.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 06 e 09 de Agosto, das 08h às 12h, na sede da Gerencia LGBT, no Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Joca Claudino, Bairro Por do Sol - Cajazeiras PB.
#Administração 19/07/2019 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Prefeito José Aldemir define novo coordenador Municipal de Gerência LGBT em Cajazeiras O prefeito José Aldemir se reuniu com a secretária de Politicas Públicas para as Mulheres, Raelsa Borges, representantes do Conselho Municipal dos Direitos LGBTS e com o presente da Associação do Orgulho LGBT de Cajazeiras para tratar da nomeação da Gerencia Municipal LGBT, tendo sido definido o nome de Marciano Damascena Pereira.

Para a secretária Raelsa Borges, a gerencia desenvolverá importante trabalho junto à comunidade LGBT.

"Precisamos reforçar as políticas públicas de apoio a comunidade LGBT", disse ela, reforçando que a Coordenadoria é um espaço aberto para a comunidade LGBT, sendo uma uma verdadeira casa para todos.

A Gerência Municipal LGBT é vinculada à Secretaria Municipal de Politicas Publicas para as Mulheres e fica localizada no Centro Administrativo Municipal,a na Avenida Joca Claudino, no bairro Por do Sol.
www.cajazeiras.pb.gov.br
Emitido dia 29/03/2024 às 10:40:29