CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Empreendedorismo 03/04/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeitura fecha parceria com Banco do Nordeste e terá linhas de créditos exclusivas para microempreendedores

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, fechou parceria com Banco do Nordeste para trazer linhas de créditos exclusivas para microempreendedores atendidos pela sala do Empreendedor.

Os programas de microcréditos têm taxas de juros abaixo de 1% e ainda com carência de até 6 meses.

A parceria foi fechada ontem, com toda a equipe da Secretaria. "Essa é uma parceria que visa fortalecer os pequenos negócios da cidade, levar acesso ao crédito aqueles que não tiveram oportunidades de ter linhas de créditos a juros baixos para fortalecer seus negócios", afirma a secretária Daianny Valêncio, destacando que a determinação do prefeito Zé Aldemir é de incentivo a geração de emprego e renda e apoio aos microempreendedores.

#Mulher 24/03/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Terceira Feira das Mulheres Empreendoras é encerrada com êxito; 32 mulheres expuseram seus produtos na Praça do Xamegão

A terceira edição da Feira da Mulher Empreendedora foi realizada sexta e sábado na Praça do Xamegão coroando de êxito o evento. "A gente se sente com o dever cumprido. Sucesso de público, de venda, de negócios das mulheres", comemorou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Daianny Valêncio.

Nesta terceira edição, 32 mulheres expuseram seus produtos, superando a primeira edição (com 12 expositoras) e a segunda (com 22 expositoras). Foram colocados 22 estandes, sendo 19 individual e 1 coletivo para quem está começando. Na Praça de Alimentação, 6 mulheres também expuseram seus produtos, na área de lanches.

A Feira da Mulher Empreendedora tem a mesma estrutura da Expo Negócios. Entre os produtos que foram expostos: artesanato, louceiras, crochê, bordado, pintura, miniaturas, papelaria personalizada, empresas de cerimonial, de decoração, arte culinária gourmet, alimentação saudável.

"A Feira é mais uma iniciativa do prefeito Zé Aldemir, homem de visão, prefeito empreendedor. A ideia surgiu no período pandêmico, quando criamos rede de apoio para atender mulheres. Ia ser apenas uma exposição, mas Doutora Paula esteve no encerramento da primeira feira, se empolgou e intimou que continuássemos o projeto", acrescentou Daianny Valêncio.

#Turismo 14/02/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Carnaval de Cajazeiras chega ao fim com a marca da tranquilidade e segurança; multidão tomou conta da Juvêncio Carneiro

A Prefeitura de Cajazeiras já pode comemorar o grande sucesso que foi o Carnaval de 2024 na Avenida Juvêncio Carneiro, com o palco principal recebendo grandes atrações em todas as noites, e nos espaços alternativos, como as praças temáticas do Rock e do Frevo, concentrações dos blocos na Praça João Pessoa e outros locais, Beco Cultural, etc.

Mais uma vez, o Carnaval de Cajazeiras foi marcado pela tranquilidade e segurança, sem nenhuma ocorrência que merecesse registro policial ou de qualquer outra natureza.

O prefeito Zé Aldemir agradeceu a todos que se empenharam na realização do evento, desde a comissão organizadora, secretários municipais e auxiliares, efetivos da saúde municipal e estadual, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, aos blocos, através da UNICAB, barraqueiros e ambulantes, equipes de limpeza e de coletores de materiais recicláveis, etc.

"A nossa gestão conseguiu, com muito esforço, realizar o maior e melhor Carnaval da Paraíba, sem apoios financeiros dos governos federal e estadual. Dessa forma, tivemos que fazer o evento acontecer com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Cajazeiras e, graças a Deus, foi o sucesso que todos viram, comprovando que nós acertamos em proporcionar ao povo essa festa grandiosa", disse o prefeito Zé Aldemir.

Na última noite, o palco principal da Avenida Juvêncio Carneiro, teve como atrações Dan Ventura, Bonde do Brasil, Banda Sensação e Judimar Dias, que garantiram a alegria dos foliões até o último instante.

#Turismo 13/02/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Cajazeiras se prepara para viver a última noite do Carnaval/2024; mistura de ritmos da festa foi destaque na TV Paraíba

Desde a noite da quinta-feira (8), com as concentrações dos primeiros blocos alternativos, Cajazeiras está vivendo o maior e melhor Carnaval da Paraíba, tendo sido aberto oficialmente pelo prefeito Zé Aldemir no sábado (10), no palco principal da Avenida Juvêncio Carneiro, com sempre foi tradição na cidade.

Várias atrações vêm se revezando no QG da Folia, nos blocos, nas praças do Frevo e do Rock, nos espaços alternativos, como o Beco Cultural, sempre com grandes públicos, apesar das boas chuvas que têm caído na cidade nos últimos dias.

"A maior festa popular do Brasil jamais poderia deixar de ser realizada em Cajazeiras, traduzida em diversão, geração de renda para o comércio e serviços locais, como hotéis, bares e restaurantes, para os barraqueiros e vendedores ambulantes de comidas e bebidas", disse o prefeito Zé Aldemir, destacando o empenho da gestão municipal para a realização do evento.

Para esta terça-feira (13), a cidade vive a expectativa da última noite da folia momesca em todos os espaços definidos para a sua realização, sobretudo no palco principal da Avenida Juvêncio Carneiro, com atrações como Dan Ventura, Bonde do Brasil, Banda Sensação e Judimar Dias.

Diante do sucesso estrondoso, o Carnaval de Cajazeiras tem merecido a cobertura de vários órgãos de imprensa, como a TV Paraíba, afiliada da Rede Globo no estado, que destacou, numa entrada ao vivo, direto da Avenida Juvêncio Carneiro, a diversidade de ritmos que caracteriza os dias de folia na terra do Padre Rolim, a exemplo do show da banda Biquini Cavadão na noite da segunda-feira (12).

#Cultura 12/02/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Mesmo com chuva, segunda noite do Carnaval na Avenida Juvêncio Carneiro foi sucesso

Aberto oficialmente no sábado (10), pelo prefeito Zé Aldemir, o Carnaval de Cajazeiras, no QG da Folia, na Avenida Juvêncio Carneiro, voltou a repetir o sucesso na sua segunda noite, no domingo (11), apesar das chuvas que têm caído na cidade.

Tendo como atração principal o show de Kiko Chicabana, que agitou a galera com seus grandes sucessos, a noite do domingo foi mais uma prova de que Cajazeiras realiza, de fato, o maior, melhor, mais seguro e mais tranquilo Carnaval da Paraíba, promovido pela Prefeitura Municipal.

Para os foliões que vão para a Juvêncio Carneiro, da segurança garantida pela Polícia Militar da Paraíba e guarda municipal, a fluidez e dinâmica do trânsito nas ruas de acesso ao QG da Folia, por parte da SCTRans, destaca-se também os serviços de atendimento emergencial disponibilizado na Unidade de Saúde Simão de Oliveira.

Na UBS, vizinho ao Banco do Brasil, estão de prontidão, durante todo o período de realização da festa de Momo, equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Regional de Cajazeiras, UPA, SAMU, Corpo de Bombeiros, etc, com toda a estrutura montada para assegurar o atendimento ou deslocamento emergencial de qualquer folião que vier a precisar.

#Cultura 11/02/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Multidão lota o Corredor da Folia na abertura do Carnaval do Cajazeiras; Zé Aldemir entrega as chaves da cidade para Rei

Uma multidão compareceu à rua Juvêncio Carneiro na noite de ontem para a abertura do carnaval de Cajazeiras em 2024. O prefeito Zé Aldemir fez a abertura oficial do evento, acompanhado da deputada estadual Doutora Paula, deputado Júnior Araújo, vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, vereadores da base governista e secretários.

No palco, Solange Almeida incendiou o público presente, cantando seus maiores sucessos. Também se apresentaram Turma da Bregadeira, Léo Mariano e Biguinho Show.

Na ocasião, o prefeito realizou a coroação do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2024, Hytalo Santos e Kamilinha. Zé Aldemir passou as chaves da cidade para o rei Momo. Hoje a noite promete com show de Chicabana, Flávio Pisada Quente, Édson Cantor e Luiza Nobre. Também haverá muita animação nas Praças do Frevo e do Rock e no Beco Cultural. Os blocos Amélia Nunca Mais, Zé Liança e Índio vão desfilar pelas principais ruas do centro da cidade.

#Turismo 06/02/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Começa montagem do palco do Carnaval de Cajazeiras; espaço vai receber grandes atrações

A manhã desta terça-feira (6) foi marcada pelo início da montagem do palco que vai receber as principais atrações do Carnaval de Cajazeiras, o maior da Paraíba, que vai ser aberto oficialmente na noite do sábado (10), pelo prefeito Zé Aldemir, na Avenida Juvêncio Carneiro, no centro da cidade.

A festa se estenderá até a noite da terça-feira (13), no QG da Folia, com shows de Biquini Cavadão, Solange Almeida, Kiko Chicabana, entre outras grandes atrações, que se revezarão nas quatro noites no palco principal, que terá as dimensões de 14x10m², com 20 placas de LED P3, decotando e iluminando todo o espaço, para que os foliões não percam nenhum detalhe dos seus artistas e bandas de preferência.

O prefeito Zé Aldemir destacou que essa é mais uma etapa que está sendo vencida na montagem do maior Carnaval da Paraíba e que Cajazeiras e região não perdem por esperar pela grandeza que será o evento, desde os blocos, praças alternativas e tudo que será oferecido em todos os dias de folia na terra do padre Rolim, até a madrugada da terça-feira (13).

#Turismo 05/02/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO 10 a 13 de fevereiro: Zé Aldemir abre Carnaval de Cajazeiras na noite do sábado; folia vai a terça

Já está tudo pronto em termos de atrações para o palco principal do Carnaval 2024 de Cajazeiras, o maior da Paraíba, que será aberto pelo prefeito Zé Aldemir oficialmente na noite do sábado (10), na Avenida Juvêncio Carneiro, no centro da cidade.

A festa de Momo na terra do Padre Rolim seguirá até a terça-feira (13), sempre com grandes shows para animar os foliões.

<b>CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:</b>

<b>10/Fev (Sábado)</b>

- Solange Almeida

- Turma da Bregadeira

- Léo Mariano

- Luiza Nobre

<b>11/Fev (Domingo)</b>

- Chicabana

- Flavio Pisada Quente

- Edson Cantor

- Biguinho

<b>12/Fev (Segunda)</b>

- Biquini Cavadão

- Tony Farra & Farra de Rico

- Aduílio Mendes

- Jefinho

<b>13/Fev (Terça)</b>

- Dan Ventura

- Bonde do Brasil

- Banda Sensação

- Judimar Dias

#Cultura 01/02/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeitura se reúne com Ministério Público e forças de segurança define horários das noites do Carnaval de Cajazeiras

Em reunião na manhã desta quinta-feira (1), entre integrantes da gestão municipal, Ministério Público, forças de segurança e dos blocos, ficou estabelecido o horário para o término das noites do Carnaval de Cajazeiras, que vai de 10 a 13 de fevereiro.

De acordo com promotora da 3º Vara da Comarca de Cajazeiras, Dra. Simone Sousa, afirmou que a reunião foi positiva, uma vez que "todas as recomendações foram acatadas, sem maiores problemas".

Por sua vez, a coordenadora da comissão organizadora do Carnaval 2024 e secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Daianny Valêncio, confirmou a definição do horário para serem encerradas as festividades, como os shows musicais e sonorizações na Avenida Juvêncio Carneiro e todo o seu entorno, para as 4h da manhã, num acordo entre a gestão municipal e os órgãos de segurança pública, como a Polícia Militar.

Além da coordenadora da comissão, representando a Prefeitura Municipal de Cajazeiras, estiveram presentes os secretários Neguin do Mondrian (Infraestrutura) e Branquinha Abreu (Meio Ambiente), entre outros auxiliares da administração.

#Turismo 31/01/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeitura de Cajazeiras inicia pré-venda dos camarotes para o Carnaval na Avenida Juvêncio Carneiro nesta quinta-feira

A Prefeitura de Cajazeiras inicia nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, a pré-venda dos camarotes para o Carnaval 2024 na Avenida Juvêncio Carneiro, de acordo com a comissão organizadora do evento.

Serão instalados 28 camarotes ao logo do QG da Folia, no lado onde ficam o Banco do Brasil e o Posto de Saúde Simão de Oliveira, com as pré-vendas sendo iniciadas nesta quinta-feira, das 8h às 12h, em uma tenda que estará montada em frente à Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na Rua Juvêncio Carneiro, com uma equipe pronta para atender aos interessados, sejam empresas ou particulares.

Após a aquisição, será emitido um boleto no próprio local, que deverá ser pago para, então, ser efetivada a compra do camarote.

Também será disponibilizado pela comissão organizadora o telefone (83) 99122-3003 para maiores esclarecimentos ou agendamentos por parte das pessoas interessadas em adquirir o espaço para curtir as noites do Carnaval de Cajazeiras, de 10 a 13 de fevereiro.

#Turismo 31/01/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO 10 a 13 de fevereiro: Prefeitura define circuitos de blocos e programação das praças alternativas do Carnaval

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Comissão Organizadora do Carnaval 2024, divulgou nesta quarta-feira (31), os principais locais de realização e concentração da festa, que irá acontecer de 10 a 13 de fevereiro, tendo como ponto principal o Corredor da Folia, na Avenida Cel. Juvêncio Carneiro, com o palco principal armado na entrada da Rua Valdenez Pereira de Souza (rotatória do Banco do Brasil).

Também já estão definidos os locais onde funcionarão as praças alternativas, ficando assim distribuídas: Praça do Frevo (Praça Dom João da Mata/Prefeitura) e Praça do Rock (Rua Coronel Peba), além do Beco Cultural (extensão do Calçadão da Tenente Sabino, na lateral da Secretaria de Cultura e Turismo).

As concentrações dos blocos permanecem na Avenida Presidente João Pessoa, como já é tradição, com circuitos obedecendo o itinerário das Ruas Padre José Tomaz e Padre Rolim, entrando pela Praça Dom João da Mata e terminando na Rua Cel. Juvêncio Carneiro, o QG da Folia de Momo na cidade.

<b>PROGRAMAÇÃO DAS PRAÇAS ALTERNATIVAS</b>

<b>PRAÇA DO FREVO (Orquestras):</b>

Sábado (10) - Santa Cecília e Tropicana

Domingo (11) - Clarins de Momo e Frevuna

Segunda (12) - Orquestra Uiraunense de Frevo e Edu Batera & Orquestra Retrô

Terça (13) - Clarins de Momo e Santa Cecília

<b>PRAÇA DO ROCK (Bandas):</b>

Sábado (10) - A Volante, Backroad e Arlequim

Domingo (11) - Laura Freire, Peleja e Conspiração Apocalipse

Segunda (12) - Lothbrock, Descendentes das Tribos e Danos Morais

Terça (13) - Conexão Rock Retrô, Baião d'Doido e Anarquia Organizada

<b>BECO CULTURAL (Atrações):</b>

Sábado (10) - Dj Klyfer, Dj Theewz, Dj Mulher do F. M. e Dj Karlos

Domingo (11) - Som Livre, Dj Theewz, Dj Gabs e Dj Dvart

Terça (13) - Som Livre, Dj Theewz, Dj Karlos e Dj Knust

#Turismo 22/01/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Inscrições de barraqueiros e ambulantes que vão trabalhar no carnaval será nos dias 23 e 24 na Secretaria de Cultura

As inscrições dos barraqueiros e ambulantes, que pretendam comercializar nos espaços de realização da festa, será da mesma forma dos anos anteriores, ou seja, começando pela confirmação dos veteranos nos dias 23 e 24 de janeiro, respectivamente terça e quarta desta semana, abrindo para os novatos no dia 25, quinta. Inscrição é gratuita, só paga a taxa da energisa para colocar energia na barraca. O local para as inscrições será na Secretaria de Cultura, na Trav. Joaquim Costa, centro.

A Prefeitura Municipal realizou uma chamada pública (procedimento feito pela administração pública para executar atividades ou projetos que tenham interesse público) para as empresas do ramo que queiram explorar o espaço nesse sentido, assumindo as responsabilidades por toda a sua estrutura e comercialização.

Sobre a Chamada Pública, o Edital está sendo disponibilizado hoje, segunda-feira, dia 22 de janeiro, e ficará aberto até o dia 02/02/24 para os interessados apresentarem proposta.

Sobre a questão do horário de encerramento das bandas, a secretária afirmou que já está agendada uma reunião com o Ministério Público para o dia 1º de fevereiro, com a presença do prefeito José Aldemir, quando se chegará a essa determinação, que está entre as 3h e as 4h da manhã.

#Turismo 19/01/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeitura esclarece pontos da realização do Carnaval de Cajazeiras; inscrições de barraqueiros começam dia 23

A secretária de Desenvolvimento Econômico e presidente da comissão organizadora do Carnaval de Cajazeiras, Daianny Valêncio, prestou entrevista ao programa "Boca Quente", da Difusora, na tarde desta sexta-feira (19), para levar alguns esclarecimentos acerca da realização da folia de Momo na cidade.

Ela confirmou que esteve reunida com o comandante do 6º Batalhão de Policia Militar, no período da manhã, tratando do esquema de segurança que será montado para as quatro noites na Avenida Juvêncio Carneiro, praças alternativas, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, e concentrações dos blocos, que já começam a se movimentar na quinta-feira, dia 8.

Sobre a questão do horário de encerramento das bandas, a secretária afirmou que já está agendada uma reunião com o Ministério Público para o dia 1º de fevereiro, com a presença do prefeito José Aldemir, quando se chegará a essa determinação, que está entre as 3h e as 4h da manhã.

Daianny também abordou temas como banheiros químicos para os blocos, que já estão assegurados, proibição dos paredões, que seguem regras específicas da legislação ambiental, alto índice de reserva dos hotéis da cidade para o período, entre outros.

Quanto às inscrições dos barraqueiros e ambulantes, que pretendam comercializar nos espaços de realização da festa, ela disse que será da mesma forma dos anos anteriores, ou seja, começando pela confirmação dos veteranos nos dias 23 e 24 de janeiro, abrindo para os novatos no dia 25, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Respondendo sobre a colocação de camarotes na Avenida Juvêncio Carneiro, Daianny Valêncio destacou que já foi feita, por parte da Prefeitura Municipal, uma chamada pública para as empresas do ramo que queiram explorar o espaço nesse sentido, assumindo as responsabilidades por toda a sua estrutura e comercialização.

#Município 19/01/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeitura de Cajazeiras participa de Prêmio Sebrae com projetos na área de empreendedorismo feminino e reciclagem

A Prefeitura de Cajazeiras está participando do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024. A gestão municipal participa com os projetos "Empreendedorismo Feminino: da inviabilidade ao protagonismo" e "Recicla Cajazeiras", ambos já habilitados através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é o reconhecimento e valorização de iniciativas protagonizadas por governos municipais com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial. Todo o processo é realizado pelo Sebrae, tanto a nível estadual, quanto nacional.

Em fevereiro, a gestão municipal receberá a visita técnica da equipe do Sebrae, para conferir as evidências informadas no projeto. A premiação estadual acontecerá em 31 de abril e a etapa nacional está prevista para o mês de junho.

#Turismo 13/12/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Em busca de investimentos: Zé Aldemir e assessores são recebidos pelo presidente da Embratur

Na tarde desta quarta-feira, 13, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), acompanhado pelos secretários Laesso Abreu, Thiago Andrade e Daianny Valêncio, foi recebido em audiência, pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Em pauta, recursos para o carnaval 2024 e ampliação de vôos da Azul Linhas Aéreas.

Na capital federal, o prefeito Zé Aldemir também visitou outros órgãos do governo federal e manteve contatos com parlamentares da bancada Paraibana, entre eles, os irmãos Daniela e Aguinaldo Ribeiro, visando a liberação de recursos para obras conveniadas e novos investimentos.

#Educação 24/11/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Evento de Educação Empreendedora: Cajazeiras é premiada em reconhecimento à Sala do Empreendedor

Durante o Fórum de Educação Empreendedora e Políticas Públicas, realizado no dia 21, em Campina Grande, a Prefeitura de Cajazeiras recebeu o Selo Prata Sebrae Empreendedor de Reconhecimento em Atendimento.

Na oportunidade, o município cajazeirense foi representado pela secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Nyvea Cibele de Araújo Carolino.

A titular da pasta, Daianny Valêncio, explicou que o prêmio foi pelos serviços prestados na Sala do Empreendedor, instalada na atual gestão, e que tem se constituído num importante ponto de apoio aos empreendedores locais.

#Empreendedorismo 18/11/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Encerrada com muito sucesso a feira Cajazeiras Expo Negócios; prefeito Zé Aldemir destaca parcerias

Encerrada na noite deste sábado, 18, a 4ª edição da feira Cajazeiras Expo Negócios, com recorde de público, durante os três dias.

Ao agradecer a parceria com o Sebrae e com a classe empresarial, o prefeito Zé Aldemir voltou a enaltecer a importância do evento para a economia local. "Estamos muito felizes com o sucesso desse evento, que atrai muitos negócios e gera renda. Todos ganham com essa feira, que vem crescendo a cada ano", comentou o chefe do executivo local.

Durante três dias (16, 17 e 18), na Casa de Shows Palaccium, a Cajazeiras Expo Negócios reuniu expositores de Cajazeiras e de várias cidades do Estado, registrando, inclusive, o lançamento de algumas novas empresas. A equipe organizadora da Prefeitura e do Sebrae estima um público de 12 mil pessoas, durante as três noites.

#Empreendedorismo 16/11/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Na abertura do evento: Zé Aldemir destaca força da feira Cajazeiras Expo Negócios

Na noite desta quinta-feira, 16, o prefeito Zé Aldemir abriu, oficialmente, a 4ª edição da feira Cajazeiras Expo Negócios, na Casa de Shows Palaccium.

Ao falar às autoridades, aos expositores e ao público, o gestor cajazeirense voltou a enaltecer o evento, que vem crescendo a cada ano. "Esse sucesso é fruto de uma parceria com o Sebrae e com a classe empresarial", disse Zé Aldemir, lembrando que a feira foi criada na década de 90, suspensa durante vários anos, e resgatada agora na sua gestão.

O diretor do Sebrae, Luiz Alberto e o presidente da CDL, Alexandre Costa, também destacaram o crescimento da Cajazeiras Expo Negócios, e a importância da determinação do prefeito Zé Aldemir para a sua consolidação. "Não há como negar a visão empreendedora do gestor cajazeirense no resgate desse evento tão importante para a economia local", afirmou o representante dos lojistas.

#Município 08/11/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeitura e Sebrae intensificam preparativos para feira Cajazeiras Expo Negócios

Cajazeiras vive a expectativa de grande movimentação, nos dias 16, 17 e 18 deste mês, com a realização da 4ª edição da feira Cajazeiras Expo Negócios, fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal e do Sebrae.

Nos últimos dias, as duas instituições têm intensificado todos os preparativos para receber um público estimado em 12 mil pessoas, durante as três noites de evento. Toda a estrutura está sendo montada, com a cobertura total de todo o espaço da Casa de Shows Palaccium. A medida, segundo os organizadores, é para evitar transtornos com um possível período de chuvas.

A secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cajazeiras, Daianny Valêncio, e o gerente regional do Sebrae, Thalles Vasconcelos, revelaram, em declarações à imprensa local, que está praticamente tudo pronto, inclusive, já fazendo o credenciamento do público, visando o acesso ao evento.

O prefeito Zé Aldemir assegurou que o esforço de sua gestão nessa parceria com o Sebrae e a classe empresarial é no sentido de consolidar cada vez mais a feira Cajazeiras Expo Negócios como o maior evento do interior do Estado.

#Empreendedorismo 27/10/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Cresce procura por espaços na feira Cajazeiras Expo Negócios; Zé Aldemir destaca força do evento

A Prefeitura de Cajazeiras e o Sebrae/PB seguem os preparativos para a realização da 4ª edição da feira Cajazeiras Expo Negócios, nos dias 16, 17 e 18 de novembro, evento resgatado na gestão I do prefeito Zé Aldemir, e que consegue movimentar a economia local e regional.

A feira vem numa crescente, e este ano, disponibilizará o número recorde de 192 estandes para as empresas exibirem seus produtos e serviços. Segundo o gerente regional do Sebrae, Thalles Vasconcelos e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Daianny Valêncio, 95% desses espaços já foram vendidos.

O prefeito Zé Aldemir voltou a enaltecer a força do evento junto à classe empresarial. "A feira é muito importante porque gera empregos e renda, impulsionando a nossa economia", afirmou o gestor, que também destacou a importância da parceria com o Sebrae e o apoio da classe empresarial, representada pela CDL.

Segundo afirmou, são forças que se unem e se somam numa grande parceria, que deverá resultar em grandes negócios para os expositores do evento, cuja estrutura já está sendo montada na Casa de Shows Palaccium.

#Empreendedorismo 21/09/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Lançado com sucesso em Cajazeiras projeto da feira Cajazeiras Expo Negócios

Em noite movimentada no auditório do Sest/Senat, com a presença de dezenas de investidores locais, a Prefeitura de Cajazeiras e o Sebrae lançaram o projeto da feira Cajazeiras Expo Negócios 2023.

O presidente da CDL, empresário Alexandre Costa, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Daianny Valêncio, o gerente regional do Sebrae, Thales Vasconcelos, e o prefeito Zé Aldemir, enalteceram a importância do evento para impulsionar a economia de Cajazeiras e da região.

"Nos orgulhamos muito desse importante evento resgatado na nossa gestão, e que cresce a cada ano, se consolidando como a maior feira de Negócios do Sertão", comentou o prefeito Zé Aldemir.

O chefe do executivo cajazeirense voltou a destacar também a parceria com o Sebrae e com a classe empresarial. A parceria com esses segmentos, segundo afirmou, tem sido fundamental para o sucesso da feira Cajazeiras Expo Negócios.

#Empreendedorismo 14/09/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Grande evento: projeto da feira Cajazeiras Expo Negócios será lançado para empresários neste dia 20

Os segmentos do comércio e de serviços de Cajazeiras e da região já vivem a expectativa da realização de mais uma edição da feira Cajazeiras Expo Negócios, marcada para os dias 16, 17 e 18 do próximo mês de novembro.

Resgatado na gestão do prefeito Zé Aldemir, o importante evento, realizado pela Prefeitura de Cajazeiras e Sebrae/PB, consegue atrair investidores de vários municípios, além de um grande público, movimentando a economia local e regional.

O projeto será lançado no próximo dia 20 deste mês, às 19 horas, no auditório do SEST/SENAT, em Cajazeiras, com a presença do prefeito Zé Aldemir, secretários municipais, dirigentes do Sebrae, presidente da CDL, Alexandre Costa, comerciantes e empresários interessados em participarem da feira.

"A feira Cajazeiras Expo Negócios é o maior evento do Sertão e um dos maiores do Estado", afirmou o prefeito Zé Aldemir, ao enaltecer mais uma vez a importância da parceria da sua gestão com o Sebrae e a classe empresarial local. Ele confirmou presença do lançamento do projeto.

#Desenvolvimento 04/09/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Microempreendedores individuais passam a emitir notas fiscais em padrão nacional

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Administração Tributária, chama a atenção dos microempreendedores individuais para a mudança na emissão de nota fiscal eletrônica. É que esse segmento passa a ter que emitir notas fiscais de serviço no padrão nacional. A obrigatoriedade começou na última sexta-feira, 1º de setembro, para prestadores de serviços para pessoas jurídicas.

A medida vale para os Mei's (microempreendedores individuais) de todo o País, e segue a Resolução nº 169/2022 do Comitê Gestor do Simples Nacional, tendo como objetivo reduzir a burocracia e padronizar as informações.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/arquivos/1639/DIVERSOS_001_2023_0000001.pdf" target="_blank"><b>E-book Emissão de Nota Fiscal Eletrônica</b></a>

#Empreendedorismo 06/08/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Em Brasília: secretários da Prefeitura de Cajazeiras participam de evento do Sebrae

A Prefeitura de Cajazeiras foi representada em importante evento denominado "Transformar Juntos", realizado pelo Sebrae, de 02 a 04 deste mês, em Brasília, e que reuniu gestores públicos e agentes de desenvolvento de todo o país, em palestras e troca de experiências administrativas.

Durante os três dias, os secretários Renato Filgueira, de Administração Tributária, Daianny Valêncio, do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, e Francisco Samuel, presidente da Comissão de Licitação, participaram de painéis temáticos sobre desburocratização, compras públicas e inovação, entre outros assuntos considerados prioritários na agenda de desenvolvimento sustentável.

#Município 13/07/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Equipes da Prefeitura de Cajazeiras e do Sebrae avançam em projetos de parcerias

Nessa quarta-feira (12), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Prefeitura de Cajazeiras recebeu a visita do consultor do Sebrae/PB, Eduardo Costa, e também do gestor de politicas públicas do órgão, Tiago Oliveira.

A titular da pasta municipal, Daianny Valêncio, revelou que foi mais um alinhamento para o Selo de Referência Sebrae Qualidade em Atendimento. Ela disse que o Sebrae e a gestão do prefeito Zé Aldemir estão alinhados em importantes parcerias, sempre visando o desenvolvimento de Cajazeiras.

#Empreendedorismo 08/07/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Fortalecendo a economia: prefeito Zé Aldemir enaltece parceria com o Sebrae

Em mais um momento importante para a economia local e regional, a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, participou do evento Inova Varejo, em parceria com o Sebrae/PB e outras instituições da cidade, realizado nesses dias 07 e 08.

Ao lado da secretária Daianny Valêncio, do gerente regional do Sebrae, Thalles Vasconcelos, empresários e empreendedores, o prefeito Zé Aldemir falou sobre a importância do encontro, e enalteceu mais uma parceria para fortalecimento da economia.

"Todos os eventos que têm como objetivo promover o fortalecimento da economia da região e do município são reconhecidamente importantes", disse Zé Aldemir, acrescentando que o Sebrae é uma instituição que dá todo o apoio a Cajazeiras, e que tem sido fundamental na realização da feira de negócios, que a atual gestão resgatou.

O gerente Thalles Vasconcelos disse que o Inova Varejo nasceu em Cajazeiras, e hoje, está presente em todo o Estado, trazendo palestrantes de renome nacional, com o objetivo de apresentar soluções inovadoras para o comércio local e fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico.

#Empreendedorismo 04/05/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Empreendedorismo: Cajazeiras participa de Encontro Estadual de Atores de Desenvolvimento

A cidade de Cajazeiras foi representada no Encontro Estadual de Atores de Desenvolvimento, realizado em Campina Grande, no dia 03 passado. Os Agentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cajazeiras, Fernando Nunes e Maria Zelma Lima participaram do evento.

Na ocasião, as discussões giraram em torno da atualização das estratégias para as Cidades Empreendedoras e da capacitação para participação no Selo SEBRAE, além do compartilhamento das boas práticas nas Salas dos MICRO EMPREENDEDORES.

#Mulher 26/03/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO No encerramento da Feira da Mulher: Zé Aldemir enaltece força do empreendedorismo

Durante encerramento da segunda edição da Feira da Mulher Empreendedora, na noite deste sábado, 25, o prefeito Zé Aldemir destacou a participação de dezenas de mulheres, expondo suas marcas e produtos, gerando pequenos negócios na cidade. "A nossa gestão investe e incentiva essa iniciativa, porque se constitui numa fonte de renda para as mulheres empreendedoras", afirmou.

Aberto na sexta, 24, o evento movimentou, durante dois dias, expositoras artesãs e outros segmentos da economia local, contando também com apresentações musicais e boa presença de público.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Orlando Simão, e a adjunta Ariane Borges, agradeceram a participação das expositoras e o apoio do prefeito Zé Aldemir para o sucesso do evento.

O secretário Orlando Simão afirmou que a pasta municipal do Desenvolvimento Econômico já discute com o parceiro Sebrae a realização da Cajazeiras Expo Negócios 2023, que foi resgatada na gestão do prefeito Zé Aldemir, e que este ano, promete crescer muito mais e bater recorde de negócios e público.

#Mulher 13/03/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeitura de Cajazeiras e Sebrae promovem palestra dedicada às mulheres empreendedoras

No mês da mulher, a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, em parceria com o Sebrae/PB, promoverá importante evento dedicado às mulheres empreendedoras.

Neste dia 22, a partir das 18h30, no Teatro Íracles Pires, será realizada palestra sobre o tema "Ser múltipla e ser você, mulher", proferida por Fernandinha Albuquerque, considerada uma das grandes estrelas da TV paraibana e da área de empreendedorismo.

Nessa linha do "Empreender: Verbo Feminino", também participarão da palestra as empreendedoras cajazeirenses Darlânia Pinheiro, Raisa Neves Coelho e Luizete Leite.

<b>INSCRIÇÃO GRATUITA</b>

<a href="https://www.sympla.com.br/empreender-verbo-feminino---cajazeiras__1910969" target="_blank">www.sympla.com.br/empreender-verbo-feminino---cajazeiras__1910969</a>

#Mulher 09/03/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Gerando renda: Prefeitura de Cajazeiras realizará mais uma Feira da Mulher Empreendedora

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, realizará a segunda edição da Feira da Mulher Empreendedora. A informação foi confirmada pelo secretário Orlando Simão e pela adjunta Ariane Borges, depois de entendimento com o prefeito Zé Aldemir.

O evento será realizado na quadra do Leblon, nos dias 24 e 25, começando às 17 horas, com apresentações musicais e culturais, devendo reunir dezenas de mulheres empreendedoras de vários ramos de atividades, notadamente dos segmentos de artesanato e alimentos.

Ao decidir pela realização da feira, o prefeito Zé Aldemir externou otimismo sobre o evento. A expectativa, segundo ele, é de bons negócios e que a feira consiga superar o sucesso da primeira edição, se consolidando como uma fonte de renda para as mulheres empreendedoras de Cajazeiras.

#Empreendedorismo 13/02/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeitura de Cajazeiras é representada em evento do Empreendedorismo em Patos

Na manhã desta segunda-feira, 13, o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cajazeiras, Orlando Simão, participou de evento de empreendedorismo, na cidade de Patos, promovido pelo governo do Estado, representando a gestão do prefeito Zé Aldemir.

Ele avaliou como positivo o encontro, que discutiu políticas públicas de incentivo aos pequenos negócios, nos municípios Paraibanos, por intermédio do Programa Empreender Paraíba.

#Desenvolvimento 02/02/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Renovando parcerias: equipes da Prefeitura de Cajazeiras e do Sebrae discutem projetos

Em visita técnica ao Sebrae, em João Pessoa, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Prefeitura de Cajazeiras se reuniu com dirigentes do órgão, visando a renovação das parcerias já existentes e discutindo novos projetos.

Na ocasião, a secretária licenciada Daiany Valêncio apresentou os novos titulares da pasta, o secretário Orlando Simão e a adjunta Arianne Borges, que foram recebidos pelo diretor técnico do Sebrae, Lucélio Cartaxo e sua equipe Elinaldo Macedo, Nelijane Ricarte e Jucieux Palmeira.

Na pauta do encontro, três pontos: a implantação da terceira etapa do projeto de educação financeira continuada "Jovens Empreendedores Primeiros Passos", que é desenvolvido nas escolas do sistema municipal de ensino, e que deu ao prefeito Zé Aldemir o prêmio de Prefeito Empreendedor; o projeto Líder, que coloca Cajazeiras em posição de destaque nas discussões do desenvolvimento regional, e também a realização de mais uma edição da feira Cajazeiras Expo Negócios.

#Empreendedorismo 02/12/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Agentes de desenvolvimento de Cajazeiras participam de Fórum em Campina Grande

As agentes de desenvolvimento Geórgia Gabrielle e Maria Zelma, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Prefeitura de Cajazeiras, participaram em Campina Grande, no início da semana, do Fórum de Educação Empreendedora e Políticas Públicas, bem como do Encontro de Atores do Desenvolvimento.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável da Paraíba, conectando professores, gestores escolares e lideranças do poder público e da sociedade envolvidos no ecossistema educacional, o evento promovido anualmente pelo SEBRAE, contou com líderes do empreendedorismo e da educação, compartilhando vivências e definindo novas estratégias de atuação.

Reunindo o diretor técnico do Sebrae PB, Luiz Alberto e o gerente de políticas públicas, Luciano Holanda; aconteceu também a premiação do Selo de Referência em Atendimento, oportunidade em que Cajazeiras concorreu e obteve destaque pela quantidade e qualidade no atendimento aos microempreendedores.

#Empreendedorismo 13/11/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Feira de Negócios em Cajazeiras é encerrada com grande sucesso

Palestras bem concorridas, atrações musicais e muitas oportunidades de negócio, marcaram os três dias da feira Cajazeiras Expo Negócios, na Palaccium, atraindo grande público.

Prefeitura Municipal, Sebrae e empresários avaliam que a Expo Negócios superou todas as expectativas, se consolidando como um evento de grande potencial econômico e social no Sertão do Estado.

O presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Cajazeiras, Alexandre Costa, enalteceu a força do comércio local e fez questão de registrar a importância da iniciativa. "Não podemos deixar de reconhecer a visão do prefeito Zé Aldemir nessa parceria com o Sebrae para o resgate do evento", comentou.

A feira de negócios de Cajazeiras foi resgatada em 2018, na gestão I do prefeito Zé Aldemir, sendo suspensa durante dois anos, em virtude da pandemia. Este ano, foi retomada com um número maior de expositores e recorde de público a cada noite, aquecendo setores do comércio e serviços, e movimentando a economia local e regional.

#Empreendedorismo 12/11/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Casa cheia: 2ª noite da feira Cajazeiras Expo Negócios registra grande público

Um público acima da expectativa de todos. Assim, avaliaram representantes do Sebrae, da Prefeitura Municipal e da classe empresarial, na segunda noite da feira Cajazeiras Expo Negócios, que está sendo realizada na Casa de Shows Palaccium. Estima-se que aproximadamente 8 mil pessoas circularam nos espaços destinados aos stands, palestras e praça de alimentação.

O evento alcançou ampla repercussão e tem atraído visitantes da região polarizada por Cajazeiras e também de estados vizinhos, notadamente do Ceará e Rio Grande do Norte, resultando em muitos negócios para os expositores.

O empresário Essuélio Moraes, do ramo de hotelaria, revelou que todos os hotéis de Cajazeiras esgotaram suas reservas, neste final de semana. "A nossa cidade vive um grande momento, com a chegada de novos empreendimentos e impulso da economia", comentou Essuélio, enaltecendo a visão empreendedora da gestão Zé Aldemir no resgate da feira de negócios e em outras iniciativas que geram desenvolvimento.

Para este sábado, 12, última noite do grandioso evento, a expectativa dos organizadores é de recorde de público e de negócios.

#Empreendedorismo 11/11/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Feira de Negócios é aberta em Cajazeiras com grande sucesso

Na noite dessa quinta-feira, 10, foi aberta na casa de eventos Palaccium, a feira Cajazeiras Expo Negócios, realização Prefeitura Municipal e Sebrae/PB, com apoio da classe empresarial, representada pela Câmara de Dirigentes Lojistas.

O vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio representou o prefeito Zé Aldemir, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Daianny Valêncio.

Ainda usaram da palavra o diretor do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, o gerente regional Thales Vasconcelos, o superintendente do Banco do Nordeste, João Nilton, e o presidente da CDL, Empresário Alexandre Costa.

O presidente da CDL destacou a iniciativa da atual gestão municipal para o resgate do importante evento. "Não podemos deixar de reconhecer a decisão e a visão do prefeito Zé Aldemir em investir no resgate da feira", observou Alexandre Costa.

#Empreendedorismo 10/11/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Feira de Negócios: prefeito Zé Aldemir enaltece parceria com Sebrae e empresários

O prefeito Zé Aldemir voltou a destacar, nesta quinta-feira, 10, a parceria de sua gestão com o Sebrae/PB e com a classe empresarial, representada pela CDL, na realização da feira Cajazeiras Expo Negócios. "Resgatamos um grande evento, que foi abandonado por gestões passadas, e que agora cresce a cada ano", comentou o gestor.

A terceira edição da nova feira de negócios será aberta nesta quinta-feira, na casa de shows Palaccium, a partir das 17 horas, e durante três dias (10, 11 e 12), deverá movimentar a economia local e regional, com perspectiva de atrair entre 08 a 10 mil visitantes.

#Empreendedorismo 07/11/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeito Zé Aldemir visita instalações da estrutura da feira Cajazeiras Expo Negócios

Na tarde desta segunda-feira, 07, o prefeito Zé Aldemir fez uma visita de inspeção às instalações da estrutura que está sendo montada para realização da feira Cajazeiras Expo Negócios.

Acompanhado da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, além de outros auxiliares de sua gestão, o chefe do executivo cajazeirense elogiou a estrutura, e voltou a enaltecer a parceria com o Sebrae. "Estamos muito felizes com essa parceria, que nos permitiu resgatar esse importante evento", comentou Zé Aldemir, agradecendo também o apoio da CDL e de toda a classe empresarial.

A feira será realizada na Casa de Shows Palaccium, nos próximos dias 10, 11 e 12 deste mês, devendo movimentar expositores de Cajazeiras e outras cidades do Sertão, nos 145 stands comercializados.

#MeioAmbiente 20/10/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Feira Cajazeiras Expo Negócios terá parceria para separação e recolhimento de recicláveis

Marcada para os dias 10, 11 e 12 de novembro, a feira Cajazeiras Expo Negócios terá importante parceria com o Instituto Recicleiros e a Cooperativa Recicla Cajazeiras para separação e coleta de todo o material reciclável a ser produzido durante o evento.

O entendimento aconteceu, nesta quinta-feira, 20, entre Sebrae, representantes da instituição dos Recicleiros e a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

Assim, durante os três dias, os Recicleiros estarão ocupando espaços do evento, divulgando o trabalho da Coleta Seletiva de Cajazeiras e orientando os expositores e o público em geral para a separação dos resíduos. Serão espalhados vários pontos no local da feira para o recolhimento dos recicláveis.

Por outro lado, a secretária Daianny Valêncio e a adjunta Ariane Borges estiveram, nesta quinta-feira, juntamente com o arquiteto do Sebrae, Cyro Lucena, fazendo uma visita técnica na Casa de Shows Pallacium, onde está sendo montada toda a estrutura de funcionamento da referida feira.

#Empreendedorismo 12/10/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeitura e Sebrae intensificam preparativos para realização da feira "Cajazeiras Expo Negócios"

Com quase todos os espaços definidos e comercializados, a feira Cajazeiras Expo Negócios é aguardada com muita expectativa pelos setores empresariais da região. O evento será realizado nos dias 10, 11 e 12 de novembro, na Casa de Shows Palaccium.

De acordo com informações do gerente regional do Sebrae, Talles Vasconcelos e da secretária Daianny Valêncio, do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, todas as providências estão sendo adotadas para realização da feira, que foi resgatada na primeira gestão do prefeito Zé Aldemir, mas que esteve suspensa nos dois últimos anos, em virtude da pandemia.

Eles revelaram que mais de 95% dos standes já foram comercializados, e que toda a estrutura do evento estará sendo montada a partir da próxima semana.

#Empreendedorismo 05/09/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeitura e Sebrae apresentam projeto do evento Cajazeiras Expo Negócios

Na noite dessa segunda-feira, 05, na Casa de Recepções La Fiesta, a Prefeitura de Cajazeiras e o Sebrae/PB lançaram o projeto da feira Cajazeiras Expo Negócios, que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de novembro.

O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, e o diretor de Operações do Sebrae, Luiz Alberto Amorim, destacaram a importância do evento para fomentar oportunidades de negócios na região e enalteceram a participação do empresariado.

"Estamos muito felizes pelo resgate desse evento feito pela nossa gestão", afirmou Zé Aldemir, que também agradeceu a parceria com o Sebrae.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Daianny Valêncio, e o empresário Alexandre Costa, presidente da CDL, também se pronunciaram na solenidade, falando do resgate e da consolidação da feira.

Por último, o diretor regional do Sebrae, Talles Vasconcelos, apresentou todos os detalhes do projeto para os empresários presentes.

#Empreendedorismo 01/09/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Cajazeiras - secretários e consultores do Sebrae discutem projeto Cidade Empreendedora

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 01, auxiliares da gestão do prefeito Zé Aldemir discutiram com consultores do Sebrae/PB perspectivas de importantes projetos para Cajazeiras, na área de empreendedorismo.

O Sebrae ouviu os secretários e representantes da sociedade civil e discutiu o potencial econômico de Cajazeiras, mostrando o programa "Cidade Empreendedora", desenvolvido em nível nacional, e que contemplou a terra do Padre Rolim.

O gerente regional do Sebrae, Talles Vasconcelos, disse que Cajazeiras está inserida no programa, e que o encontro teve o objetivo de envolver cada vez mais a iniciativa privada e o poder público nas questões relacionadas ao desenvolvimento econômico.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Daianny Valêncio, disse que a gestão municipal vem atuando fortemente para estimular os empreendimentos locais. Isso, segundo afirmou, tem refletido numa posição de destaque para Cajazeiras.

#Desenvolvimento 29/08/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Mais uma parceria: Prefeitura e Sebrae definem data para realização da feira Cajazeiras Expo Negócios 2022

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 29, com a presença do prefeito Zé Aldemir, representantes da gestão municipal e do Sebrae/PB, foram definidos os dias 10, 11 e 12 de novembro para realização da feira Cajazeiras Expo Negócios 2022.

Resgatado na primeira gestão do prefeito Zé Aldemir, o importante evento foi interrompido há dois anos, em virtude da pandemia da Covid-19. Este ano, a expectativa é a melhor possível entre os setores da indústria, do comércio e serviços.

O diretor regional do Sebrae, Thales Vasconcelos e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Daianny Valêncio, confirmaram a solenidade de lançamento da feira, na próxima segunda-feira, 05, às 19 horas, na Casa de Eventos La Fiesta.

#Empreendedorismo 19/08/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Qualificação: Prefeitura entrega certificados de cursos do projeto Beleza Empreendedora II

Na noite desta sexta-feira, 19, a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, realizou solenidade de entrega de certificados às alunas dos diversos cursos do Projeto Beleza Empreendedora II, numa parceria com o Sebrae/PB e o Senac.

O vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, representou o prefeito Zé Aldemir na solenidade, falou sobre a importância dos cursos. "A gestão tem um olhar especial para essa área de empreendedorismo, visando gerar oportunidades de trabalho", afirmou.

A secretária Daianny Valêncio agradeceu a parceria com o Sebrae e o Senac, e enalteceu a importância dos cursos profissionalizantes para o empreendedorismo. "Hoje é um dia muito especial porque estamos presenteando Cajazeiras com 80 profissionais nessa área de estética e beleza, fortalecendo cada vez mais a política de geração de emprego e renda da gestão do prefeito Zé Aldemir", comentou.

#Educação 29/06/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Projeto de Empreendedorismo de Cajazeiras é primeiro lugar no Estado e destaque nacional

Depois de conquistar o primeiro lugar na Paraíba, com o projeto "A Cidade que Ensinou a Paraíba a Ler, agora Ensina a Empreender", a gestão do prefeito Zé Aldemir conseguiu o reconhecimento em nível nacional, com essa iniciativa desenvolvida em parceria pelas secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

Nessa terça-feira, 28, em Brasília, Cajazeiras foi classificada entre os dez primeiros projetos, concorrendo ao prêmio "Prefeito Empreendedor" do Sebrae.

A secretária Daianny Valêncio, do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, destacou a importância do projeto, que colocou Cajazeiras em posição relevante no cenário nacional na área do empreendedorismo.

Daiany Valêncio também destacou a visão empreendedora do prefeito Zé Aldemir. Ela disse que o gestor vem conquistando todos os anos o prêmio "Prefeito Empreendedor" na Paraíba e alcançando as melhores posições em nível nacional.

#Prefeito 28/06/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Destaque nacional: Cajazeiras concorre a prêmio de Prefeito Empreendedor do Sebrae

Depois de conquistar o primeiro lugar na Paraíba, com o projeto "A Cidade que Ensinou a Paraíba a Ler, agora Ensina a Empreender", a gestão do prefeito Zé Aldemir busca o reconhecimento, agora, em nível nacional. O projeto em foco é desenvolvido em parceria pelas secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

Nesta terça-feira, 28, em Brasília, Cajazeiras concorre ao prêmio "Prefeito Empreendedor" do Sebrae, disputando o título com municípios de mais de 20 estados.

O gestor cajazeirense está sendo representado na capital federal pela secretária Daianny Valêncio, do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, que aproveita o momento positivo para enaltecer cada vez mais a ação empreendedora da gestão Zé Aldemir em Cajazeiras.

#Empreendedorismo 18/05/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeitura de Cajazeiras e Sebrae reúnem empreendedores em palestra realizada no Teatro Ica Pires

Nessa terça-feira, 17, empresários cajazeirenses dos diversos ramos de atividades tiveram a oportunidade de assistir palestra proferida pelo especialista em Marketing, Vendas e Relacionamento, Moisés Ramos.

O importante evento proporcionado aos empreendedores locais foi promovido em mais uma parceria entre o Sebrae/PB e a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

A secretaria Daianny Valêncio destacou a importância da palestra, que teve como tema: 22 estratégias de como vender todos os dias em 2022. "Foi um grande momento para Cajazeiras discutir e aprender mais sobre como desenvolver bem seus negócios", comentou.

Daianny também voltou a enaltecer os investimentos que a gestão do prefeito Zé Aldemir vem fazendo para colocar Cajazeiras sempre numa posição de destaque no contexto do empreendedorismo estadual. Ela lembrou, inclusive, o prêmio recebido, recentemente, do próprio Sebrae, de prefeito Empreendedor, pela terceira vez.

#Curso 10/05/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Oportunidade profissional: abertas pré-matrículas para novo curso Beleza Empreendedora em Cajazeiras

Já estão abertas desde a terça-feira, dia 10 de maio, as pré-matrículas do projeto Beleza Empreendedora 2, promovido pela Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, em parceria com as unidades locais do Sebrae e do Senac.

Os interessados, maiores de 18 anos, devem se dirigir à Sala do Empreendedor, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, que fica no Centro Administrativo em frente ao CAIC, de segunda à sexta, das 08h00 às 13h00, munidos da documentação pessoal exigida.

Iniciativa do "Projeto Empreender Cajazeiras", os cursos de cabelo, embelezamento de pés e mãos, sobrancelhas e maquiagem, serão ministrados nos turnos da manhã e tarde, ainda sem data prevista para o início.

#Empreendedorismo 05/05/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeito Empreendedor: Cajazeiras ganha prêmio de 1º lugar em projeto de Empreendedorismo

O compromisso da gestão Zé Aldemir com as ações de empreendedorismo e desenvolvimento econômico recebeu mais um reconhecimento. Nesta quinta-feira, 05, o gestor cajazeirense ganhou o prêmio de prefeito Empreendedor, pela terceira vez.

Desta vez, o primeiro lugar no Estado foi na categoria Empreendedorismo na Escola, com o projeto "Cajazeiras - a terra que ensinou a Paraíba a Ler, agora Ensina a fazer Negócios", fruto de uma parceria das secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

O projeto tem o objetivo principal de implantar a cultura empreendedora na grade curricular do sistema municipal de ensino, despertando nas novas gerações o interesse pelo mundo dos negócios. O projeto conta com a participação do SEBRAE e do Instituto Brasil Solidário.

O prêmio foi entregue nesta quinta-feira, 05, em João Pessoa, pelo SEBRAE, e o prefeito Zé Aldemir foi representado pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Daianny Valêncio, que renovou, na oportunidade, o compromisso da gestão de continuar desenvolvendo ações nessa área para colocar Cajazeiras sempre em lugar de destaque.

#Empreendedorismo 18/03/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Investindo nos pequenos negócios: prefeito Zé Aldemir abre Feira da Mulher Empreendedora de Cajazeiras

Na noite desta sexta-feira, 18, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, abriu a Feira da Mulher Empreendedora, que está sendo realizada pela primeira vez, pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

Ao lado do vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, vereadores, secretários e representantes de instituições parceiras, o chefe do executivo local falou dos investimentos que sua gestão tem feito para desenvolver os pequenos negócios, gerando renda e oportunidades de emprego.

Ele também destacou o trabalho da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, comandada por Daianny Valêncio, e garantiu que o evento fará parte, a partir de agora, do calendário da cidade, a exemplo da tradicional Feira de Negócio do Alto Sertão, que será acontecerá em novembro.

Aberta nesta sexta-feira, com dezenas de expositoras e boa presença de público, a Feira da Mulher Empreendedora de Cajazeiras se estende até este sábado, 19, na Quadra do Leblon, apresentando também atrações musicais da cidade.

#Empreendedorismo 17/03/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Oportunidade de negócios: Prefeitura de Cajazeiras realiza Feira da Mulher Empreendedora nos dias 18 e 19 no “Leblon”

Dentro da programação desenvolvida pela Prefeitura de Cajazeiras para celebrar o Mês da Mulher, acontece na sexta-feira e no sábado, dias 18 e 19 de março, a Feira da Mulher Empreendedora, promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

"O evento será voltado para o comércio e serviços e geração de emprego e renda e contará com exposição de negócios, feira de artesanato e apresentações culturais, seguindo todos os protocolos sanitários ainda exigidos por conta da pandemia da Covid-19", explicou Daianny Valêncio, titular da pasta.

A Feira da Mulher Empreendedora vai acontecer na quadra do ‘Leblon', a partir das 17h00, nos dois dias, com as presenças do prefeito Zé Aldemir, auxiliares da administração municipal e de outras autoridades.

#Município 14/03/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Novas empresas e mais empregos: prefeito Zé Aldemir enaltece força do comércio de Cajazeiras

A revelação feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras, apontando a instalação de 160 novas empresas na cidade, em 2021, repercutiu positivamente em todos os setores. O prefeito Zé Aldemir comentou os números, enaltecendo a força do comércio local.

"Ficamos felizes com o potencial econômico da nossa cidade, atraindo novos investimentos e gerando novas oportunidades de emprego", destacou.

Zé Aldemir também destacou a política de parceria da gestão com o segmento empresarial. "Temos um diálogo muito bom com o presidente da CDL, Alexandre Costa, e com os demais empresários, sempre com esse olhar para o crescimento da economia local.

#Empreendedorismo 08/03/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Nova data: Feira da Mulher Empreendedora será realizada nos dias 18 e 19 de março em Cajazeiras

A Feira da Mulher Empreendedora, promovida pela Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, antes programada para acontecer nos dias 11 e 12 foi remarcada para os dias 18 e 19 de março, na quadra do 'Leblon', a partir das 17h00.

Como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o evento, voltado para o comércio e serviços e geração de emprego e renda, contará com exposição de negócios e apresentações culturais, seguindo todos os protocolos sanitários ainda exigidos por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo a secretária municipal do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Daianny Valêncio, "um dos objetivos do evento será resgatar a feira de artesanato e outros segmentos da economia local através do empreendedorismo feminino, que sempre foi forte na cidade".

Essa força da mulher cajazeirense, determinada e empreendedora, tem o reconhecimento do prefeito Zé Aldemir, que já confirmou que estará presente ao evento, ao lado de auxiliares da gestão municipal e de outras autoridades.

#Empreendedorismo 02/03/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Dia da Mulher: Prefeitura de Cajazeiras prepara evento para mulheres empreendedoras locais nos dias 11 e 12 de março

Cajazeiras está se preparando para sediar mais um evento de comércio e serviços e geração de emprego e renda: a Feira da Mulher Empreendedora, que acontecerá nos dias 11 e 12 de março, na Quadra do Leblon, a partir das 17 horas, dentro das comemorações pelo 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, a Feira da Mulher Empreendedora contará com exposição de negócios e apresentações culturais em área aberta, seguindo todos os protocolos sanitários ainda exigidos por conta da pandemia da Covid-19.

A secretária Daianny Valêncio voltou a destacar a atenção que o prefeito Zé Aldemir dispensa para as políticas e práticas para o desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda e programas de sustentabilidade financeira para a população.

Ela explicou ainda que um dos objetivos do evento será resgatar a feira de artesanato e outros segmentos da economia local através do empreendedorismo feminino, que sempre foi forte na cidade.

#Empreendedorismo 17/02/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Política de geração de renda: Prefeitura de Cajazeiras promoverá Feira da Mulher Empreendedora

Cajazeiras sediará importante evento na área de geração de emprego e renda, no próximo mês de março: a Feira da Mulher Empreendedora, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

A titular da pasta, Daianny Valêncio, explicou que o evento tem como propósito resgatar a feira de artesanato da cidade, através do empreendedorismo feminino. "O prefeito Zé Aldemir tem um olhar especial para as políticas econômicas, e nos determinou essa ação", disse a secretária Daianny Valêncio, acrescentando que vai trabalhar no fortalecimento do desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda e num programa de sustentabilidade financeira.

A Feira da Mulher Empreendedora acontecerá nos dias 11 e 12 de março, na Quadra do Leblon, a partir das 17 horas, contando com exposição de negócios e apresentações culturais.

Em local aberto, o evento seguirá todos os protocolos de segurança, exigidos pelos órgãos de saúde. "Será uma oportunidade ímpar de apresentar à sociedade cajazeirense uma nova geração de grandes Empreendedoras", concluiu a secretária Daianny Valêncio.

#Empreendedorismo 14/12/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Referência no empreendedorismo: equipe do Ceará visita Cajazeiras para conhecer projetos do setor

Uma equipe técnica do município cearense de Juazeiro do Norte, tendo à frente o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Wilson Soares, esteve em Cajazeiras, nesta segunda-feira (13), conhecendo projetos da área econômica.

Eles foram recebidos pelo prefeito Zé Aldemir e pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Cajazeiras, Daianny Valêncio, além de outros auxiliares da gestão.

Na ocasião, conheceram projetos de políticas públicas do setor, desenvolvidos em Cajazeiras, e que tem repercutido positivamente na economia do município, a exemplo do Programa Empreender Cajazeiras, educação financeira nas escolas, entre outros.

O prefeito Zé Aldemir agradeceu a visita e externou sua satisfação com a repercussão em outros municípios das ações desenvolvidas em Cajazeiras, no que diz respeito, principalmente aos programas de geração de emprego e renda. "Isso é resultado do trabalho competente da secretária Daianny e toda a nossa equipe do Desenvolvimento Econômico", afirmou.

#Empreendedorismo 25/11/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Capacitação: Comitiva de Cajazeiras participa do Fórum de Educação Empreendedora e Políticas Públicas

Na última terça-feira, dia 22, os agentes de desenvolvimento do município estiveram, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Daianny Valêncio, ao lado de integrantes da Secretaria Municipal de Educação, participaram do Fórum de Educação Empreendedora e Políticas Públicas, realizado em Campina Grande.

Com realização do SEBRAE, o evento contou com a presença de diretores nacionais do órgão, alunos, professores e gestores que discutiram a Educação como vetor de desenvolvimento.

No mesmo dia, também aconteceu o Encontro Estadual dos Agentes de Desenvolvimento, com atualizações e capacitação sobre todos os programas que facilitam e beneficiam a abertura de empresas e manutenção do MEI, além de contar com profissionais de renome compartilhando suas experiências no parâmetro econômico estadual.

#Empreendedorismo 02/09/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Mais apoio aos pequenos negócios: prefeito libera nova linha de crédito do Empreender Cajazeiras

Uma nova linha de crédito no valor de 100 mil reais, do programa Empreender Cajazeiras, foi liberada pelo prefeito José Aldemir, na manhã desta quinta-feira (02), para 50 microempreendedores locais selecionados e capacitados para receberem o empréstimo.

Ao assinar o cheque com a destinação dos recursos, o prefeito cajazeirense ressaltou a importância do programa para estimular os pequenos negócios na cidade, nesse momento de crise econômica, gerada pela pandemia.

O chefe do executivo cajazeirense disse que a sua gestão trata esse programa com muita responsabilidade, visando contemplar os pequenos empreendedores que precisam do crédito para manter ou até ampliar seus negócios.

A secretária Daianny Valêncio, do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, também enalteceu o programa, lembrando que já são 200 mil reais liberadas, nesta nova gestão do prefeito Zé Aldemir.

#Empreendedorismo 17/08/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Pequenos negócios: Prefeitura de Cajazeiras divulga lista dos microempreendedores classificados no “Programa Empreender”

Foi divulgada nesta terça-feira, dia 17, pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo a lista com os 50 microempreendedores locais classificados para o Programa "Empreender Cajazeiras", lançado pela Prefeitura de Cajazeiras no dia 05 passado e assinado pelo prefeito interino Marcos Antônio (Marcos do Riacho do Meio) e pela secretária Daianny Kelly Valêncio de Oliveira.

A nova linha de crédito municipal, que vai possibilitar que os microempreedores contempados possam investir em seus negócios, foi da ordem de R$ 100.000,00 (Cem mil reais), sendo R$ 2.000,00 (Dois mil reais) cada um.

Após ampla divulgação, as inscrições foram iniciadas no dia 06 e se estenderam até o dia 13 de agosto, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, seguida pela segunda etapa, que foi a análise e aprovação dos projetos entregues pelos interessados.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/arquivos/1424/DIVERSOS_002_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Relação de Classificados</b></a>

#Empreendedorismo 16/08/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Qualificação profissional: Prefeitura de Cajazeiras e Senac oferecem cursos gratuitos em diversas áreas

Em parceria com o Senac local, a Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, está abrindo quatro cursos gratuitos para a população, sendo três deles voltados para as redes de bares, restaurantes e hotéis.

O quarto curso, para o qual serão abertas três turmas, será na área da beleza, especificamente para cabeleireira.

De acordo com a secretária Daianny Kelly Valêncio de Oliveira, as inscrições foram iniciadas nesta segunda-feira (16) e prosseguirão nos próximos dias, das 08h00 às 13h00, no centro Administrativo em frente ao CAIC.

Ela lembra que as vagas para todos os cursos são limitadas e, por isso, as pessoas interessadas devem comparecer logo à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, portando cópias dos documentos pessoais e comprovante de escolaridade.

"Os cursos voltados para os interessados em trabalhar em bares, restaurantes e hotéis darão a garantia de que Cajazeiras continuará recebendo e atendendo bem aos nossos visitantes e turistas, além da população local no período pós-pandemia. Já a qualificação e profissionalização para os serviços de salão de beleza sempre foram essenciais, tendo em vista o grande número de estabelecimentos desse segmento existentes na nossa cidade", disse a secretária.

#Empreendedorismo 05/08/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Movimentando a economia local: Prefeitura de Cajazeiras libera 100 mil reais em nova linha de crédito

Os microempreendedores locais ganharam mais uma oportunidade para investimento em seus negócios com o lançamento de mais uma linha de crédito do Programa "Empreender Cajazeiras", da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

Lançada na manhã desta quinta-feira (05), pelo prefeito interino Marcos do Riacho do Meio e pela secretária Daianny Kelly Valêncio de Oliveira, o Edital 02/2021 prevê a liberação de R$ 100.000,00 (Cem mil reais), contemplando 50 microempreendedores com R$ 2.000,00 (Dois mil reais) cada.

As inscrições serão iniciadas na sexta-feira, dia 06, e se estenderão até 13 de agosto, na própria Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, das 08h00 às 12h00, no Centro Administrativo da Avenida Joca Claudino, em frente ao CAIC.

Além do prefeito interino e da secretária do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, que assinaram o Edital, estiveram no lançamento o secretário de Articulação Política, ex-vereador Neguin do Mondrian, o presidente da Câmara Municipal, Eriberto Maciel, vereadora Raelsa Borges, entre outros, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pela pandemia do novo coronavírus.

#Empreendedorismo 03/08/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO 100 mil reais: Prefeitura de Cajazeiras lança nova linha de crédito para empreendedores locais

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, lança na quinta-feira, dia 05, a partir das 10h00, no gabinete do prefeito, mais uma linha de crédito do Programa "Empreender Cajazeiras".

Marcos Antônio (Marcos do Riacho do Meio), prefeito interino, fará a assinatura e conduzirá o lançamento do Edital 02/2021, se constituindo em mais uma ação da gestão dentro das celebrações do aniversário da cidade.

De acordo com a secretária Daianny Kelly Valêncio de Oliveira, o Edital prevê o período de inscrições entre os dias 06 e 13 de agosto, na própria Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, das 08h00 às 12h00.

Para essa nova linha de crédito, será liberado o montante de R$ 100.000,00 (Cem mil reais), contemplando 50 empreendedores locais com R$ 2.000,00 (Dois mil reais) cada.

#Empreendedorismo 26/05/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Empreender Cajazeiras: Prefeitura conclui pagamento de empréstimo a microempreendedores

A Prefeitura de Cajazeiras concluiu o pagamento de 100 mil reais de empréstimo aos microempreendedores individuais selecionados e capacitados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo. Os recursos caíram nas contas dos contemplados, que poderão investir nos seus negócios, seguindo todos os critérios do programa.

O prefeito Zé Aldemir disse que a liberação dessa nova linha de crédito do Empreender Cajazeiras possibilita a geração de oportunidades de novos negócios para os pequenos empreendedores, que estão sofrendo os efeitos da crise econômica do momento.

#Empreendedorismo 17/05/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Apoio aos pequenos negócios: Zé Aldemir libera 100 mil para microempreendedores

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, anunciou nesta segunda-feira (17), a liberação de mais uma linha de crédito do Programa Empreender, no valor de 100 mil reais para empréstimo aos microempreendedores individuais selecionados e já capacitados para receberem o recurso.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Daianny Valêncio, revelou que o programa selecionou de forma criteriosa 50 empreendedores locais que vão receber empréstimo de dois mil reais cada. O dinheiro já começa a cair nas contas dos contemplados nesta terça-feira (18).

#Empreendedorismo 29/04/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Empreender Cajazeiras: Prefeitura muda datas de capacitação de empreendedores

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, mudou as datas do curso de capacitação dos microempreendedores selecionados na nova linha de crédito aberta no Programa Empreender.

Anteriormente marcada para os dias 04 e 05, a capacitação vai acontecer agora nos próximos dias 10 e 11 de maio, exatamente, na semana de microempreendedor individual. O curso será dado em parceria com o Sebrae.

O município de Cajazeiras, por iniciativa do prefeito Zé Aldemir, está liberando essa nova linha de crédito do Programa Empreender, no valor de 100 mil reais, para estimular os pequenos negócios na cidade.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/arquivos/1383/DIVERSOS_001_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Retificação do Edital / Empreender 2021</b></a>

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/arquivos/1382/DIVERSOS_001_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Lista de Selecionados / Empreender 2021</b></a>

#Empreendedorismo 27/04/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO 100 mil reais: Prefeitura divulga lista de selecionados do Programa Empreender Cajazeiras 2021

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, no sertão da Paraíba, como forma de amenizar os efeitos da pandemia do Coronavírus nos setores produtivos locais de comércio e prestação de serviços, formados na sua maioria por pequenas e microempresas, divulgou nesta terça-feira, 27, a lista das 50 propostas selecionadas pelo Programa Empreender Cajazeiras 2021, conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

Pelo Edital lançado pelo prefeito José Aldemir Meireles, cujas inscrições foram encerradas no dia 16 de abril, a linha de crédito prevê o empréstimo de R$ 100.000,00 (Cem mil reais) para Microempreendedores Individuais (MEI), sendo R$ 2.000,00 (Dois mil reais) para cada uma das 50 propostas aprovadas.

A lista foi divulgada pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Daianny Kelly Valêncio de Oliveira, junto com o cronograma do Programa Empreender Cajazeiras, que consta de capacitação e oficinas para os 50 selecionados nos próximos dias 04 e 05 de maio, na sede da SDEE, no Centro Administrativo Municipal, em frente ao CAIC, das 08h00 às 12h00.

Ainda segundo ela, após essa capacitação, os microempreendedores terão entre os dias 10 e 14 de maio para assinatura dos contratos, também na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo e, no dia 18, será divulgada a lista final dos que terão acesso à linha de crédito municipal.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/arquivos/1382/DIVERSOS_001_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Lista de Selecionados / Empreender 2021</b></a>

#Empreendedorismo 12/04/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeitura de Cajazeiras prorroga inscrições do Empreender

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, prorrogou as inscrições do novo Edital do Programa Empreender. O novo prazo para os interessados em obter empréstimo junto ao referido programa de crédito vai, agora, até o próximo dia 16 deste mês de abril.

Segundo a secretária Dayanne Valêncio, a prorrogação deve-se ao longo feriado da Semana Santa, e visa dar mais oportunidade aos microempreendedores locais de inscrição para obtenção do empréstimo.

Por iniciativa do prefeito Zé Aldemir, o Programa Empreender Cajazeiras está lançando uma nova linha de crédito no valor de 100 mil reais para estimular os pequenos negócios, nesta fase difícil da economia, provocada pela pandemia do Coronavírus.

O prefeito Zé Aldemir entende que, além da crise sanitária, a população sofre muito com as dificuldades financeiras, o que exige medidas que visam minimizar o atual quadro.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/diario/310/107_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Publicação no Diário Oficial da Retificação do Edital</b></a>

#Empreendedorismo 23/03/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Cajazeiras - prefeito Zé Aldemir lança linha de crédito para pequenos negócios

O prefeito José Aldemir assinou, nesta terça-feira, 23, novo Edital do Programa Empreender Cajazeiras, abrindo uma nova linha de crédito no valor de R$ 100 mil para estimular os pequenos negócios, neste momento crítico de pandemia, que gerou grave impacto na economia local.

Os recursos a serem emprestados a juros baixos, dentro dos critérios do referido programa municipal de microcrédito, contemplarão 50 microempreendedores individuais, com dois mil reais cada.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, que tem como titular Daianny Valêncio, deverá tomar todas as providências de ordem legal para liberação dos recursos e capacitação dos beneficiados.

<a href="https://www.cajazeiras.pb.gov.br/arquivos/1372/DIVERSOS_001_2021_0000001.pdf" target="_blank"><b>Edital Empreender 2021</b></a>

#Empreendedorismo 13/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Pandemia: Prefeitura de Cajazeiras discute plano para microempreendedores

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico, discute com parceiros, um plano para enfrentamento dos efeitos da crise gerada pela Covid-19, no âmbito do microempreendedorismo. Nesta quarta-feira, 13, a secretária Daianny Valêncio debateu o assunto com o consultor do Senai de Campina Grande, Elton Martins.

A ideia do prefeito José Aldemir de lançar uma nova linha de crédito para contemplar os microempreendedores individuais foi discutida para amenizar as dificuldades enfrentadas por esse importante setor da economia local.

"Vamos lançar essa linha de crédito no próximo mês de fevereiro com recursos do programa Empreender Cajazeiras para incentivar os pequenos negócios, seguindo a política de geração de emprego e renda da gestão Zé Aldemir", disse a secretária Daianny Valêncio, acrescentando que os microempreendedores também serão contemplados com ações de capacitação para desenvolverem suas atividades e se adequarem às normas sanitárias em vigência nestes tempos de pandemia.

#Emprego 07/08/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Mais profissionalização: Prefeitura de Cajazeiras e SENAI habilitam novos instaladores e mantenedores de ar-condicionado

Em solenidade simbólica, seguindo as recomendações de isolamento social e todos os protocolos de segurança necessários, foi realizada nas manhãs de quinta e sexta-feira, dias 06 e 07 de agosto, na sede da Secretaria de Políticas Públicas para o Desenvolvimento Econômico, a entrega dos Certificados dos concluintes do curso de Instalador e Mantenedor de Condicionadores e ar Split, realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o SENAI.

A secretária Daniele Thairis destacou a importância dos cursos e acrescentou a necessidade de ofertar novas oportunidades e opções de Políticas Públicas para novos profissionalizantes tornando-os capacitados para o mercado de trabalho.

Ela ressaltou o total apoio dado pelo chefe do Executivo: o prefeito José Aldemir, demonstrando seu compromisso administrativo para promover Políticas Públicas e oferecer oportunidades a todas as pessoas, através de cursos profissionalizantes, proporcionando a geração de novos campos de emprego e renda.

#Desenvolvimento 09/03/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Gestão de Cajazeiras discute parcerias com o Sebrae

Por determinação do prefeito José Aldemir, as secretárias Daniele Thairis de Souza e Jaqueline Braga Abreu, respectivamente, das pastas de Políticas Públicas e de Desenvolvimento Econômico, estiveram, na manhã desta segunda-feira (09), na sede do Sebrae/PB, discutindo projetos de interesse para Cajazeiras, na área econômica.

Elas foram recebidas pelo superintendente Luiz Alberto, e pelo gerente de Gestão, Inovação e Competitividade, Elinaldo Macedo, oportunidade em que pautaram, principalmente, a renovação de parcerias para a realização de cursos, palestras, apoio às políticas de apoio ao microempreendedorismo e a terceira edição da Feira Cajazeiras Expo Negócios, evento resgatado na atual gestão do prefeito Zé Aldemir.

#Educação 02/12/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Descontos para servidores: Prefeitura de Cajazeiras firma convênio com Faculdade Estácio de Sá A Prefeitura de Cajazeiras firmou convênio com a Faculdade Estácio de Sá que possibilita aos funcionários efetivos, contratados ou comissionados do município frequentarem qualquer curso de graduação, pós-graduação ou técnico daquela instituição com um desconto de 40 % nas mensalidades.

O convênio foi assinado na sexta-feira (29) pelo prefeito José Aldemir Meireles e pelas professoras Graça Brasil e Corrinha Félix, que são as representantes da Estácio de Sá em Cajazeiras.

A Faculdade Estácio de Sá já existe no Brasil há 50 anos e tem a credibilidade no mercado e reconhecimento do MEC.

“Com isso, o prefeito Zé Aldemir sinaliza com mais um avanço na capacitação e educação empreendedora, ajudando aos servidores públicos e seus filhos e cônjuges a terem o direito de estudar e se capacitar”, disse a secretária de desenvolvimento econômico do município, Dayanne Oliveira.
#Habitação 21/11/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeitura e CEF sorteiam endereços das primeiras 300 famílias que ocuparão o Residencial Cajazeiras no Rumo Certo I A manhã desta quinta-feira (21) foi motivo de mais contentamento para os 300 contemplados na primeira etapa dos 900 apartamentos populares que estão sendo construídos na zona norte de Cajazeiras através do Programa Minha Casa Minha Vida.

O auditório da Fafic ficou totalmente tomado pelas famílias que ocuparão os apartamentos do Residencial Cajazeiras no Rumo Certo I, quando da realização, pela Prefeitura de Cajazeiras e a Superintendência da Caixa Econômica Federal, do sorteio dos seus futuros endereços.

Com previsão de ser inaugurada em 16 dezembro, com a consequente ocupação pelas famílias contempladas, a entrega dessas primeiras 300 moradias representa uma grande conquista para a população de Cajazeiras, sobretudo no tocante à diminuição do déficit habitacional na cidade.

O sorteio foi realizado na presença do prefeito José Aldemir Meireles, do vice-prefeito Marcos Antônio Gomes, da superintendente da Caixa Econômica Federal na Paraíba, Maria Aline Xavier, de secretários municipais, como Dayane Valêncio, do Desenvolvimento Econômico, vereadores e autoridades convidadas.
#Empreendedorismo 11/11/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeitura de Cajazeiras se destaca como apoiadora e incentivadora de pequenos negócios no município A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Políticas Públicas para o Desenvolvimento Econômico, tem merecido destaque nos últimos anos pelos investimentos e incentivos dados aos setores de comércio e empreendedorismo.

São várias as ações que estão sendo desenvolvidas no município, como capacitações, atração de novas empresas para o município promovendo, assim, mais geração de emprego e renda.

Com o Programa Empreender Cajazeiras, por exemplo, com a criação de novas linhas de crédito, foram liberados R$ 100.000,00 (Cem mil reais) através do Empreender Mulher, beneficiando mulheres vítimas de violência que tiveram a oportunidade de criar seu próprio negócio.

Também foram liberados R$ 100.000,00 (Cem mil reais) para o Programa Microempreendedor Individual pelo projeto de incentivo à formalização de pequenos negócios, aumentando em 300% o número de microempresas atuando em Cajazeiras.

Já para o Programa Empreender no Campo foram liberados R$ 150.000,00 (Cento e cinquenta mil reais) em novos negócios e, em parceria em o Sebrae, Senac e Senai, foram capacitados mais de 120 jovens de 11 comunidades da zona rural do município.

Com tudo isso, além de outras ações, como realização de oficinas e workshops para o setor e do resgate de Cajazeiras Expo Negócios, realizada com sucesso nos anos de 2018 e 2019, a gestão municipal de Cajazeiras tem se destacado no item de desenvolvimento econômico, com o prefeito José Aldemir Meireles vencendo o prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae em duas categorias, sendo primeiro lugar em apoio produtivo e incentivo ao MEI e segundo lugar em incentivo aos pequenos negócios.
#Desenvolvimento 27/10/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Cajazeiras Expo Negócios 2019 foi encerrada com grande público na Palaccium A última noite da Cajazeiras Expo Negócios 2019, realizada desde a quinta-feira (24), na Casa de Shows Palaccium, reunindo expositores dos mais variados segmentos da indústria, comércio e serviços, foi marcada pela presença de um grande número de visitantes, superando as noites anteriores.

Durante as três noites, milhares de pessoas estiveram nos 135 estandes espalhados pela Feira de Negócios, que havia sido realizada anos atrás na cidade com outra nomenclatura e formato e foi resgatada no ano passado pela Prefeitura Municipal, Sebrae, CDL e empresas parceiras.

A Praça da Alimentação instalada no local do evento, com suas atrações culturais, o amplo estacionamento e o acesso facilitado, por estar dentro do perímetro urbano, contribuíram sobremaneira para o sucesso da segunda edição da Cajazeiras Expo Negócios.
#Desenvolvimento 26/10/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Segunda noite da Cajazeiras Expo Negócios bate recorde de público e organização espera maior fluxo neste sábado Aberta na noite da quinta-feira (24), a Cajazeiras Expo Negócios 2019 teve um público recorde na noite dessa sexta-feira (25) nas dependências da Casa de Shows Pallacium, de acordo com os organizadores.

Promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae, a feira de negócios está reunindo até o sábado (26) um total de 135 expositores em estandes instalados por toda a área interna da Pallacium, nas proximidades do Estádio Perpétuo Correia Lima (Perpetão) e da BR-230.

Para os organizadores, a localização da Pallacium, praticamente dentro da cidade, e a comodidade para estacionamento de motos e automóveis tem contribuído para um maior fluxo de visitantes, devendo ser bem maior na noite deste sábado, quando o evento será encerrado.

O prefeito José Aldemir Meireles se mostrou muito satisfeito com o sucesso das duas primeiras noites da Cajazeiras Expo Negócios, que conta também com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas e de empresas locais.

Neste sábado, dia 26, os portões serão abertos ao público a partir das 17h.
#Desenvolvimento 25/10/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeito Zé Aldemir abre Cajazeiras Expo Negócios 2019, que se estende até o sábado na Pallacium Foi coberta de muito êxito a abertura oficial da Cajazeiras Expo Negócios 2019 na noite desta quinta-feira, dia 24, na Casa de Shows Pallacium, no setor sul da cidade.

Com grande participação de expositores e visitantes, a segunda edição da maior feira de negócios do sertão da Paraíba, realizada pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Políticas Públicas para o Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), segue até a noite do sábado, dia 26, sempre a partir das 17h00.

A abertura da Expo Negócios 2019 foi feita pelo prefeito José Aldemir Meireles, ao lado do vice-prefeito Marcos Antônio Gomes da Silva (Marcos do Riacho do Meio), secretária de desenvolvimento econômico do município, Daianny Oliveira, do gerente regional do Sebrae em Cajazeiras, Tales Vasconcelos, entre outras autoridades convidadas, como auxiliares da administração e vereadores.

“Essa Feira existia em Cajazeiras há alguns anos e depois parou. Acho que não conseguiram dimensionar a importância desse evento. No segundo ano da nossa gestão, discutimos com a classe empresarial e segmentos da sociedade e do comércio e assimilamos a ideia de resgatar a Feira, para dar oportunidade aos comerciantes e empresários para fazerem a exposição dos seus produtos e estimular aqueles que pudessem empreender no município, fazendo crescer e fortalecer a nossa economia”, disse o prefeito cajazeirense na sua fala aos presentes.

Um grande público é esperado também para as noites da sexta-feira (25) e do sábado (26), quando o evento será encerrado com apresentações culturais.
#Empreendedorismo 09/10/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeito Zé Aldemir realiza visita técnica ao local de realização da Cajazeiras Expo Negócios 2019 Na manhã dessa quarta-feira, dia 9, juntamente com auxilares da administração municipal, representantes do Sebrae e membros da imprensa local, o prefeito José Aldemir Meireles realizou visita técnica à Casa de Shows Pallacium, no bairro das Capoeiras, setor sul a cidade, onde está sendo montada toda a estrutura que abrigará a Feira Cajazeiras Expo Negócios 2019 entre os dias 24 e 26 de outubro.

Lançada oficialmente no dia 17 de setembro pelo prefeito e pela secretária de desenvolvimento econômico de Cajazeiras, Daianny Oliveira, a Expo Negócios 2019 contará com 136 estandes, que já estão sendo adquiridos pelos expositores interessados.

O prefeito destacou a importância parceria público-privada entre a Prefeitura e o Sebrae para a realização do evento e "lógico que a gente só pode manifestar o sentimento de alegria e satisfação em poder promover essa ação importante para Cajazeiras e para a região inteira, incentivando a classe empresarial a poder investir no município, fortatecendo a sua economia".

Já a secretária de desenvolvimento econômico de Cajazeiras, Daianny Oliveira, salientou que "o Sebrae está entrando com toda a logística, parte técnica e conhecimento que lhe cabe e a Prefeitura apoaindo de forma financeira e da organização estrutural".

Ela adiantou que, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, o local será aberto ao público a partir das 17h00, com a praça da alimentação ficando aberta até as 23h00, com exceção do último dia, quando deverá ir até a meia-noite, com atrações culturais.
#Empreendedorismo 18/09/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeitura e Sebrae lançam com sucesso a Feira Cajazeiras Expo Negócios 2019 para empresários da cidade e região Na noite desta terça-feira (17), o prefeito José Aldemir Meireles, juntamente com secretária de desenvolvimento econômico de Cajazeiras, Daianny Oliveira, realizou, com muito sucesso, o lançamento da Expo Negócios 2019, que acontecerá ente os dias 24 e 26 de outubro, na Casa de Shows Pallacium, que receberá a estrutura de 135 estandes para os expositores.

A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito Marcos Antônio Gomes, do gerente regional do Sebrae em Cajazeiras, Tales Vasconcelos, parceiro do evento mais uma vez, de secretários municipais e empresários e empreendores locais e da região, que lotaram as dependências do auditório da Fafic para assistirem à apreentação do layout da Feira, a planta baixa, planta em 3D, especificações de estandes, cotas de patrocínio, etc.

Na sua fala, o prefeito Zé Aldemir destacou a importância da classe comercial de Cajazeiras "força propulsora do desenvolvimento econômico" e que é "preciso que todos os segmentos da sociedade estejam juntos, somados, com o único objetivo de fazer as açções para o crescimento da nossa terra e transformá-la numa vitrine do desenvolvimento dentro do cenário político, administrativo, econômico e social do nosso Estado".

"Fizemos o resgate dessa Feira o ano passado, naturalmente acreditando no nosso empresário, no nosso comerciante, naqueles que querem contribuir para o desenvolvimento econômico de nossa terra e fico feliz porque nós temos uma jovem aguerrida, determinada, como Daianny, que foi buscar a parceria junto ao Sebrae, após me apresentar o projeto e discutirmos com outros secretários", disse o prefeito.
#Empreendedorismo 12/09/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Secretária de desenvovimento econômico convoca empresários para lançamento da Feira Cajazeiras Expo Negócios 2019 A secretária de desenvolvimento econômico de Cajazeiras, Daianny Oliveira, está convidando a todos os empresários e empreendedores da cidade e região que participaram da Expo Negócios 2018 e que tem intenção em participar de edição 2019 para o lançamento do evento na próxima terça-feira, dia 17, no auditório da Fafic, a partir das 19h00.

Na ocasião, serão apresentados o layout da Feira, a planta baixa,planta em 3D, especificações de estandes, cotas de patrocínio, "então é importante que o empresário que tem interesse vá", destacou a secretária, ressaltando e agradecendo também a parceria do Sebrae para a realização de mais uma edição da Feira Cajazeiras Expo Negócios 2019.

De acordo com ela, ao todo, serão montados 135 estandes na Casa de Shows Pallacium, que receberá uma estrutura de qualidade entre os dias 24 e 26 de outubro.
#Empreendedorismo 27/08/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Parceria entre Prefeitura e Senac: Beleza Empreendedora 2019 formou 120 pessoas em Cajazeiras O prefeito José Aldemir Meireles e a secretária de políticas públicas para o desenvolvimento econômico, Dayane Valêncio, participaram na noite desta segunda-feira (26) da solenidade de conclusão do Projeto Beleza Empreendedora 2019 que formou 120 pessoas para o mercado de trabalho nas seguintes áreas: design em sobrancelha, alongamento de unha, cortes masculinos, corte/tendências atuais, técnicas de maquiagem e construção de web sites.

O evento foi realizado no auditório do Senac e contou com as presenças de Júlia Medeiros e Andressa Gonzaga, gerente regional e coordenadora pedagógica do órgão, respectivamente.

As representantes da instituição destacaram a visão empreendedora do gestor municipal e a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Já a secretária Dayane Valêncio lembrou as ações desenvolvidas visando impulsionar a geração de emprego e renda no município, acrescentando que Zé Aldemir já recebeu uma premiação na qualidade de prefeito empreendedor.

Por sua vez, o prefeito agradeceu a equipe do Senac pela excelência na capacitação dessas pessoas para o mercado de trabalho.

Ele também parabenizou o desempenho de Dayane Valêncio à frente da pasta e ressaltou que são iniciativas como essas que fazem a diferença.
#Empreendedorismo 19/08/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Prefeito Zé Aldemir faz entrega simbólica do cheque do Empreender Cajazeiras no valor de 150 mil reais Na manhã da última sexta-feira (16), o prefeito José Aldemir e a secretária de políticas públicas para o desenvolvimento econômico, Dayane Valêncio, fizeram a entrega simbólica do cheque do Empreender Cajazeiras/Campo, no valor de 150 mil reais, para os 40 beneficiados que pretendem desenvolver ações empreendedoras nos mais diversos segmentos, visando à melhoria da renda familiar.

A solenidade aconteceu no auditório do Centro Cultural Zé do Norte, contando ainda com as presenças do vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio e secretários da gestão municipal.

Com esta etapa, já foram destinados para os pequenos empreendedores o montante de 350 mil reais, de 2017 até hoje, capacitando mais de 1500 pessoas e se constituindo no maior investimento desde a criação do programa.

A secretária Dayane Valêncio destacou que o sentimento é o de dever cumprido e reforçou o compromisso do governo municipal para com esta cadeia produtiva. Ela revelou também que este valor causa impacto positivo na economia, ao citar que para os “pequenos” desenvolverem suas atividades, eles adquirem a matéria prima nos médios e grandes empreendimentos, ou seja, gerando uma ação em série onde todos ganham.

Ela revelou também que uma nova edição do programa está sendo preparada ainda para este ano e que, até o final de setembro, teremos mais esse reforço no comércio.

Já o prefeito José Aldemir focou no sucesso do programa, apontando a crescente injeção de recursos nesta iniciativa, ou seja, em 2017 e 2018 foram investidos 100 mil reais e esta edição teve um acréscimo de 50 mil reais, o que representa 50% a mais em relação aos anos anteriores.

Para ele, outro fato a ser observado é que, neste edital, houve uma abertura para que pessoas residentes na zona rural pudessem ser beneficiadas.

“É preciso que levemos esse olhar para quem habita fora da zona urbana. É justo que estas pessoas tenham as mesmas oportunidades de quem mora na cidade”, disse.

EMPREENDER:

Criando em 2009 pela lei municipal 1.814/2009 o programa visa fomentar o empreendedorismo local. Além de fornecer linhas de créditos, os contemplados cumprem uma sequência de etapas como: capacitação junto aos órgãos parceiros, assinaturas de contratos até a liberação dos recursos.
#Empreendedorismo 09/08/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Secretaria de Desenvolvimento Econômico convoca contemplados do Empreender Cajazeiras 2019 A Secretaria de Políticas Públicas para o Desenvolvimento Econômico lançou o edital de convocação dos contemplados do Programa Empreender Cajazeiras 2019, que disponibilizou o total 150 mil reais para duas linhas de créditos (Empreender no Campo e Micro Empreendedor Individual).

Ao todo, 41 pessoas se inscreveram e apenas uma foi desclassificada.

Com isso, serão injetados 80 mil reais na economia de Cajazeiras, sendo que os 70 mil reais restantes serão lançados no próximo edital para outras categorias profissionais.

Os contemplados desta edição participarão de um mini-curso sobre empreendedorismo no Sebrae, no próximo dia 12/08 (segunda-feira), das 18h00 às 21h00, e no dia 13/08 (terça-feira), das 14h00 as 20h00, para estarem aptos a receber o empréstimo.

Só serão dispensados do mini-curso aqueles que apresentarem certificados de cursos nas áreas de empreendedorismo ou cursos profissionalizantes realizados no Sistema S (Sebrae, Senac, Senai, Sesc, Sesi, etc) nos últimos 2 anos.

O candidato que tenha feito algum curso do Siestema S e ainda não tenha apresentado a comprovação, deverá fazer isso até a segunda-feira (12), na Secretaria de Políticas Públicas para o Desenvolvimento Econômico, localizado em frente ao CAIC.

Para mais informações, os classificados devem se dirigir à Sala do Empreendedor, em frente ao CAIC, ou ligar para o número (83) 35317539.

Segue a lista dos contemplados:
#Empreendedorismo 30/07/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cajazeiras realiza projeto Beleza Empreendedora no Senac Começou nessa segunda-feira (29), mais um grande sucesso da Secretaria de Políticas Públicas para o Desenvolvimento Econômico de Cajazeiras, com a aula inaugural do projeto Beleza Empreendedora, que visa buscar novo talentos no ramo da estética e levar ao mercado de trabalho novos profissionais capacitados por uma escola renomada em todo o país, que é o Senac.

Com o apoio do prefeito Zé Aldemir, foram feitos investimentos na Economia da cidade através do fomento ao pequeno empreendedor, seja ele formalizado ou ambulante, uma vez que a qualificação da mão de obra deixa o mercado de trabalho mais competitivo, possibilitando a esses profissionais liberais invistirem cada vez mais na qualidade dos seus produtos e serviços.

"Com isso, Cajazeiras só tem a ganhar com os 120 profissionais que vamos entregar à sociedade até o final de agosto", disse a secterária de desenvovimento econômico, Dayanny Valêncio.

Os cursos que estão sendo oferecidas são de construção de websites, corte de cabelo (tendências atuais), corte masculino, alongamento de unhas, design avançado de sobrancelhas e técnicas de maquiagem.
#Desenvolvimento 24/07/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Programa Empreender Cajazeiras reabre inscrições para linhas de crédito até 2 de agosto Visando dar efetividade aos objetivos do Programa Empreender, em respeito as finalidades descritas na Lei nº 1.824/2009 alterada pela Lei nº 2.070/2013, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas resolve reabrir o prazo das inscrições nas duas linhas de credito ofertadas, até o dia 2 de agosto. O motivo é de interesse público pois foi liberado um edital para um total de 75 cotas de 2 mil reais e apenas 12 inscritos, os mesmo estão devidamente dentro dos critérios exigidos pelo edital e já foram classificados, com isso não serão prejudicados com o prorrogamento do prazo.

Ainda foram alterados os itens 2.2 e 3.1 do edita 01/2019:

1. O item 2.2, onde se lê:
Podem se inscrever no programa EMPREENDER CAJAZEIRAS, as pessoas físicas com idade a partir de 18 (dezoito) anos ou legalmente emancipados, que residam no Município de Cajazeiras-PB há mais de 06 (seis) meses, bem como as pessoas jurídicas devidamente registradas no Município de Cajazeiras-PB há mais de 06 (seis) meses.

Leia-se:
Podem se inscrever no programa EMPREENDER CAJAZEIRAS, as pessoas físicas com idade a partir de 18 (dezoito) anos ou legalmente emancipados, que residam no Município de Cajazeiras-PB há mais de 06 (seis) meses.

2. O item 3.1.2 - ‘e’
Apresentar certificado ou declaração de curso de capacitação e ou profissionalizantes realizados pelo sistema “S” (SEBRAE, SENAI, SENAC, SESC...). Não será mais exigido essa apresentação. O subintem é retirado como documento necessário de apresentação. Porém os classificados terá de participar de uma capacitação que será ofertada pela Secretaria de Políticas Públicas.
A Secretaria Municipal de Políticas Públicas esclarece ainda que os fundamentos descritos são motivos de Interesse Público, traduzido na presente situação como sendo a “busca de investimentos nos empreendimentos locais dos cidadãos cajazeirenses.”
#Desenvolvimento 04/07/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cajazeiras inscreve para novos cursos a partir do dia 8 Mais um projeto da Secretaria de Políticas Públicas para o Desenvolvimento Econômico voltado para a Educação Empreendedora estará disponível para a população de Cajazeiras nos próximos dias.

A partir da segunda-feira (8 de julho), estarão abertas as inscrições para os cursos do projeto Beleza Empreendedora, em parceria com o Senac, com vagas limitadas e apenas uma opção por pessoa.

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente na Sala do Empreendedor, localizada no Centro Administrativo, em frente ao CAIC, das 8h às 13h, de segunda à sexta-feira.

Estão sendo oferecidas vagas para construção de websites, corte de cabelo (tendências atuais), corte masculino, alongamento de unhas, design avançado de sobrancelhas e técnicas de maquiagem.

Os documentos necessários para a inscrição são cópias do RG, CPF, histórico escolar, comprovante de residência e preenchimento do termo de responsabilidade.
#Gestão 28/06/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO Projeto Empreender no Campo, que qualificou profissionais de 11 comunidades rurais, foi encerrado na quinta-feira (27) O encerramento do Projeto Empreender no Campo aconteceu no dia 27 de junho (quinta-feira), no Distrito de Divinópolis, com a entrega dos certificados aos alunos dos cursos de Corte e Escova, Confeiteiro de Tortas e Fabricação de Salgados, realizados pelo Senac e SENAI e custeados pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras.

O projeto Empreender no Campo ofereceu 124 vagas de cursos profissionalizantes e beneficiou 11 comunidades rurais, tendo como objetivo principal criar um cenário empreendedor na Zona Rural de Cajazeiras, visto que foi constatado que nos dias atuais são poucos os filhos de agricultores que querem seguir os passos dos pais.

Na solenidade de encerramento, foi apresentada uma palestra master com Luciana Balbino que é um “Case de Sucesso Nacional” em empreendedorismo rural, com apoio do SEBRAE, para um público de mais de 300 pessoas que ouviu atentamente as estratégias ensinadas por ela de como se desenvolver economicamente no meio rural.

Participaram do evento, além do Prefeito Zé Aldemir, o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, a deputada estadual Dra. Paula e diversas autoridades do Meio Empreendedor.

Na ocasião, o prefeito Zé Aldemir e a secretária Daianny Oliveira, do Desenvolvimento Econômico, assinaram o edital das novas linhas de créditos do programa Empreender Cajazeiras, que vai liberar 150 mil reais aos empreendedores locais das mais diversas atividades econômicas.
www.cajazeiras.pb.gov.br
Emitido dia 19/04/2024 às 06:19:40