PROCON Municipal e VIGILÂNCIA Sanitária apreendem "MANTEIGA ADULTERADA" em estabelecimento comercial de Cajazeiras
Mediante denúncias, o PROCON Municipal de Cajazeiras-Pb realizou ação especial em conjunto com a VIGILÂNCIA Sanitárina última sexta-feira 09/05, com apreensão de "Manteiga adulterada" em estabelecimento comercial da cidade, conforme ordena a OPERAÇÃO SATURAÇÃO determinação do MPPROCON.
A fiscalização in loco, compareceu ao estabelecimento denunciado para verificar depósito, distribuição e exposição à venda de itens/produtos de todas as marcas Paulista, Rainha, Paraibana, Gêmeos, Serrano e Caicó, cumprindo determinação da Angevisa/PB em Nota técnica N°002/2025, por violação à normas sanitárias pela empresa F.M. Fabricação de Laticínios LTDA.
Conforme denúnciado e já previsto, no local foram encontrados alguns produtos exposto em vitrine para venda, sendo lavrado o presente auto por infração aos dispositivos Art. 39, inc. VIII do CDC e 12, inc. IX, als. "a", "b" e "d" do Dec. 2.181/97, bem como o auto de apreensão e depósito para posterior descarte e imediata inutilização do produto de acordo com as normas ambientais.
A OPERAÇÃO SATURAÇÃO, determinação do MPPROCON têm a colaboração dos demais PROCON's no estado para recolher de imediato esses produtos inadequado para o consumo, pois já foi constatado que a adulteração na sua composição oferece potencias risco nocivos à saúde humana.
De qualquer forma, o estabelecimento também terá 10 dias para apresentar a sua defesa.
CONSUMIDOR, fique de olho e denuncie!