
Prefeitura de Cajazeiras realiza programação do Dignidade Menstrual em parceria com Associação Afro Cultural Igbadu
Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou mais uma etapa das ações do programa "Dignidade Menstrual" no município, em parceria com o Governo da Paraíba.
A atividade aconteceu na sede da secretaria e contou com a participação de mulheres da Associação Afro Igbadu. Durante o encontro, foram distribuídos absorventes de forma gratuita para as integrantes da associação, além da entrega de marmitas com almoço para as participantes.
A programação também incluiu uma palestra voltada à saúde da mulher, abordando temas relacionados aos cuidados, prevenção e garantia de direitos. O momento teve ainda apresentação musical de percussão realizada por integrantes do grupo Afro Igbadu.
A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lea Silva, destacou a importância da iniciativa para ampliar o acesso à informação e aos itens de higiene menstrual.
"São ações que unem acolhimento, informação e cuidado com as mulheres. O programa contribui e fortalecer o acesso a direitos básicos, especialmente para quem mais precisa", afirmou.
A prefeita Corrinha Delfino ressaltou a relevância das parcerias para a continuidade das ações no município.
"Trabalhar políticas públicas voltadas às mulheres também significa assegurar acesso à saúde, orientação e dignidade. Essas ações, em parceria com o Estado e associações locais, fortalecem o atendimento e aproximam os serviços das mulheres cajazeirenses", destacou.