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Endereço: AV. JOCA CLAUDINO, Nº S/N - TRANCREDO NEVES - CEP: 58.900-000

Mais informações do orgão
Missão
A ouvidoria municipal atua como um elo vital entre os cidadãos e a administração municipal, buscando melhorar a qualidade dos serviços públicos e promover uma gestão mais participativa e transparente.
   
Atribuições da Secretaria
Receber manifestações dos cidadãos, como reclamações, denúncias, solicitações, elogios e sugestões; Avaliar a procedência das manifestações e encaminhá-las para os setores competentes para tomar as providências cabíveis; Fornecer retorno sobre o encaminhamento e solução das manifestações; Identificar falhas recorrentes na prestação dos serviços públicos.
   
Nome Data início Data fim
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FRANCISCO ALVES DA SILVA 01/02/2019 31/12/2020
Notícias do órgão
Perguntas frequentes FAQ

Os prazos são necessários para a garantia do direito ? a maior parte das leis de acesso à informação no mundo prevê uma delimitação de tempo, e a do Brasil não foge à regra. O prazo foi pensado para garantir um equilíbrio entre a necessidade do cidadão e a capacidade de entrega por parte da Administração.

Sim. O prazo de 20 (vinte) dias poderá ser prorrogado por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa expressa, devendo o requerente ser cientificado.

A Carta de Serviços ao Usuário está prevista no art. 7º da Lei nº 13.460/2017, sendo um direito do cidadão: “Art. 7º Os órgãos e entidades abrangidos por esta Lei divulgarão Carta de Serviços ao Usuário”.

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) é um sistema que centraliza as entradas e saídas de todos os pedidos de acesso dirigidos à entidade. O objetivo do e-SIC é organizar e facilitar os procedimentos de acesso à informação tanto para os cidadãos quanto para a Administração Pública. O e-SIC permite que qualquer pessoa – física ou jurídica – encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades. Por meio do sistema é possível: - Registrar solicitações de acesso à informação - Acompanhar o trâmite da solicitação de acesso à informação - Conferir as respostas recebidas - Entrar com recursos e - Apresentar reclamações.

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