Carta de Serviços

Lei 13.460, de 26 de junho de 2017.

CAPS-AD (CENTRO DE ATENÇÃO PSSICOSOCIAL PARA USUARIOS DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS)

O CAPS oferece acolhimento da crise e oferta de medicação, psicoterapia, atividades terapêuticas, além de um resgate de sua condição de cidadão com direitos, como qualquer outro.

Gerar relatório dessa carta

Horários de acordo com as necessidades de cada usuário que irá utilizar o serviço.
Sem custos para o usuário.
Formas de Acesso do USUÁRIO: Os usuários são atendidos sob três especificidades:
I – Tratamento intensivo: trata-se dos usuários admitidos no CAPS, acolhidos diariamente, cujo tratamento acontece com a sua permanência no Centro, no horário das 7h30 às 17hs;
II – Tratamento semi-intensivo – Trata-se dos usuários admitidos no CAPSad, cujo tratamento se dá sem que o usuário necessite permanecer durante todo o dia, ou seja, a medicação se dá a domicilio, devendo o usuário retornar periodicamente para nova consulta, precisamente após 30 dias ou antes, caso necessário.
III – Não intensivos – Trata-se de usuários admitidos no CAPS, que buscam acompanhamento da equipe multiprofissional, sem que haja estabelecimento de datas para consultas.
No caso dos dependentes de Tabagismo, o tratamento acontece em domicílio, ou seja, os mesmos passam pela Triagem (quando é a primeira vez); passam pela consulta médica do psiquiatra e pela evolução da equipe de enfermagem aonde recebem os medicamentos e levam para uso diário em suas residências. Todavia, devem comparecer a cada 15 dias, sempre numa quarta-feira, para uma atividade em grupo, avaliação e evolução de enfermagem. Também deverão retornar para nova consulta médica.
O processo de tratamento envolve:
I – Acolhimento através da socialização inicial de informações para adesão dos usuários (triagem). Este acolhimento do usuário acontece por meio de demanda espontânea ou encaminhamentos ou ainda por demanda judicial (no caso da busca ativa)
II – Consulta com o Médico Psiquiatra, que acontece todas as segundas ( partir das 14hs); terças (a partir das 8hs) e quintas (a partir das 14hs);
III – Evolução, Relatório de Enfermagem e Entrega de Medicamentos (neste caso de medicamentos, somente para as demandas intensivas). Em relação aos usuários intensivos estes procedimentos acontecem diariamente.
IV – Atividades psicossociais diárias, realizadas pela equipe multiprofissional: Psicólogos, Assistentes Sociais, Educador Físico e Equipe de Enfermagem (Enfermeiro(a) e Técnico(a) de Enfermagem).

Informações da secretaria

SECRETARIA DE SAÚDE
Telefone:
(83) 93593547
Email:
saude@cajazeiras.pb.gov.br
Horário de funcionamento:
07:00 AS 17:00
Endereço:
RUA DR. JOSÉ MOREIRA DE FIGUEIREDO, SNCENTRO, CEP:58900-000

Estas informações foram úteis para você?

Considere: 1(uma) estrela péssimo – 2 (Duas) estrelas ruim – 3 (Três) estrelas médio – 4 (Quatro) estrelas bom – 5 (Cinco) estrelas ótimo

*
*
(*)Identificação não obrigatória.

Mais informações

Visualizações
Quantidade de visualizações: 3276
Avaliação média
(0)

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito