Cajazeiras participa de treinamento do Ministério do Turismo em Campina Grande
A Prefeitura de Cajazeiras está participando de um treinamento do Ministério do turismo, que convocou mais 80 municípios da Paraíba que estão no Mapa do Turismo. O evento está sendo realizado em Campina Grande.
Segundo Daianny Valêncio, secretária de Turismo de Cajazeiras, o objetivo do treinamento é apresentar o novo modelo de regionalização que é obrigatório para estar no Mapa. Todos os municípios precisam se adequar às novas normativas para ter direitos de captarem recursos do Ministério do Turismo em 2026.
Àqueles que não seguirem as novas normativas, não vão conseguir receber nem emenda parlamentar pelo Ministério.
"Nós estamos aqui prontos para trabalhar e levar o nome de Cajazeiras para todos os cantos desse país; Cajazeiras já vem trabalhando para seguir essas medidas e se manter em destaque no turismo paraibano", afirmou a secretária.
O encontro acontece segunda-feira (13) e terça-feira (14), com participação dos secretários nacionais do Ministério do turismo, e está sendo organizado pela Secretaria Estadual de Turismo e a PBTUR, com apoio do Sebrae e da Fecomércio.
Além dos municípios, participam do evento presidentes das IGRs e várias empresas ligadas ao turismo.