
Secretários municipais de Cajazeiras articulam filme sobre a atriz Marcélia Cartaxo com diretor da produção
Uma importante articulação cultural movimentou Cajazeiras nesta semana nesta terça-feira (31), com a realização de uma reunião dos secretários municipais de Cultura, Eduardo Jorge, de Turismo, Daianny Valêncio, e do Orçamento Participativo, Rivelino Martins, com nomes de destaque do cinema nacional para discutir uma grande produção cinematográfica que terá como foco a trajetória da atriz cajazeirense Marcélia Cartaxo.
O encontro, realizado na Prefeitura Municipal, contou ainda com a presença do renomado diretor Allan Deberton, conhecido pelo filme "Pacarrete", além da produtora Luciana Vieira.
"A proposta do projeto é contar, nas telas, a história de vida de Marcélia Cartaxo, desde a infância em Cajazeiras até sua consagração como atriz, destacando momentos marcantes de sua carreira, como o início no grupo Terra da Rua Higino Rolim", revelou o secretário de Cultura, Eduardo Jorge.
Durante a reunião, Allan Deberton ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Cajazeiras para a viabilização da produção. Ele também está na cidade com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre a história local, buscando informações junto a historiadores para enriquecer ainda mais o roteiro do filme.
"A iniciativa promete não apenas valorizar a trajetória de uma das maiores artistas da cidade, mas também projetar Cajazeiras no cenário cultural e cinematográfico nacional", acrescentou Rivelino Martins, secretário do Orçamento Participativo.